Consideradas as duas beldades do tênis feminino atual, a russa Maria Sharapova (foto) e a sérvia Ana Ivanovic vivem momentos distintos na carreira. A prova veio através do ranking semanal anunciado pela WTA, nesta segunda-feira. As duas, que já estiveram na condição de número 1 do mundo, estão longe desta posição, no entanto, enquanto Sharapova dá sinais de recuperação, Ivanovic aponta para a decadência.
Campeã do torneio de Memphis, nos Estados Unidos, na semana passada, Sharapova, está perto de retornar ao top 10. Com os 250 pontos conquistados pelo título, ela saltou três posições e agora aparece em 13ª. A musa, que ficou quase 10 meses parada por causa de uma lesão no ombro direito, continuará em terras americanas, onde disputará os Premiers de Indian Wells e Miami.
Já Ivanovic não consegue sair do "inferno astral". Descendo ladeira abaixo no ranking, ela agora saiu do top 25. A campeã de Roland Garros, em 2008, foi confirmada na 26ª colocação. Para tentar recuperar a melhor forma, a sérvia anunciou a contratação de uma novo técnico. Trata-se do experiente alemão Heinz Gunthhardt, ex-treinador da lendária Steffi Graff.
Pelo Top 10, a Americana Serena Williams segue na ponta da tabela confortavelmente. A segunda é a russa Dinara Safina, seguida da compatriota Svetlana Kuznetsova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário