Segundo cabeça-de-chave do ATP 500 de Acapulco, no México, o chileno Fernando Gonzalez precisou superar uma verdadeira maratona para alcançar a semifinal do torneio. Em partida contra o argentino Eduardo Schwank, Gonzalez esteve em quadra por quase 2h15 para virar o jogo em dois sets a um, parciais de 3/6, 6/3 e 7/5. Por uma vaga na grande decisão, ele enfrentará o sempre perigoso espanhol David Ferrer, que eliminou o uruguaio Pablo Cuevas, por 7/5 e 6/4.
A grande decepção do torneio ficou por conta de Fernando Verdasco. O espanhol, que entrou no ATP mexicano na condição de principal favorito ao título, foi eliminado nas quartas-de-final pelo argentino Juan Monaco. O sul-americano marcou categóricos dois sets a zero, com 6/3 e 7/5. Classificado para a semifinal, ele aguarda o adversário que sairá do confronto espanhol entre Juan Carlos Ferrero e Nicolas Almagro.
Feminino - No torneio feminino, que também está sendo realizado em Acapulco, a norte-americana Venus Williams suou, mas, garantiu uma vaga na semifinal. Com direito a uma virada espetacular, perdia o terceiro e último set por 5 a 1, ela bateu a espanhola Laura Pos Tio, por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 7/5. Em busca do bi-campeonato do evento, Venus enfrenta a romena Edina Gallovits. No outro lado da chave, a vaga na decisão será entre a espanhola Carla Suarez e a eslovena Polona Hercog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário