João Olavo Souza, o Feijão, continua com sua impressionante campanha no ATP de Santiago, no Chile. Vindo do qualifyng, o paulista conquistou, nesta quarta-feira, sua quinta vitória seguida na competição. Sua classificação para as quartas-de-final veio com a vitória sobre o espanhol Pere Riba, por 2 sets a zero, em duplo 6/4.
Feijão, que em Santiago joga apenas seu primeiro torneio de nível ATP Tour, aguarda agora o vencedor do confronto entre o também brasileiro Ricardo Mello e o experiente espanhol Alberto Martín. Com 52 pontos já acomulados na capital chilena, ele deverá subir muitas posições no ranking mundial. Atualmente ele é o 208º colocado.
Vitória nas duplas - O tênis brasileiro também fez bonito na chave de duplas em Santiago. Principal parceria do País no circuito, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares estrearam com pé direito. Cabeças-de-chave número 2 do evento, eles não tiveram dificuldade para derrotar os chilenos Jorge Aguilar e Hans Podplinik-Castillo, por 2 sets a zero, parcias de 6/1 e 7/6 (4). Seu adeversário nas quartas-de-final sairá do confronto entre os argentinos Lucas Arnold e Juan Monaco, contra o equatoriano Nicolas Lapentti e o espanhol Oscar Hernandez.
Já Thomaz Bellucci e Marcos Daniel, que irão formar parceria nos ATPs que estiverem juntos, lutaram muito, mas foram derrotados pela forte dupla tcheca, formada por Leo Friedl e David Skoch. O jogo terminou em 2 a 0 para os europeus, parciais de 6/4 e 7/6 (4).
Nenhum comentário:
Postar um comentário