Tetracampeão do troféu Laureus World Sports Awards, prêmio considerado o "Oscar" do esporte, o tenista suíço Roger Federer é um dos grandes grande favorito a levar mais uma estatueta para casa, na cerimônia que acontecerá no próximo dia 10 de março, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Campeão de Wimbledon e Roland Garros em 2009, o atual número um do ranking mundial, concorre ao lado do jogador de futebol, o argentino Lionel Messi, o motociclista italiano Valentino Rossi, o ciclista espanhol Alberto Contador, o corredor jamaicano Usain Bolt e o fundista etíope Kenenisa Bekele.
Mas não é só entre os homens que o tênis estará sendo representado. A norte-americano Serena Williams poderá levar pela terceira vez o troféu, como destaque do ano entre as mulheres. A atual campeã do Aberto da Austrália disputará a estatueta com as nadadoras Federica Pellegrini, da Itália, e a alemã Britta Steffen; as corredoras jamaicanas Sanya Richards e Sheily-Ann Fraser, além da esquiadora norte-americana, Lindsey Vonn.
Revelação - Concorrendo ao troféu de revelação da temporada, o argentino Juan Martin Del Potro colhe os frutos do título do Us Open, em 2009. O tenista, atual 5º do ranking da ATP, concorre ao prêmio junto ao piloto de Fórmula 1, o inglês Janson Button, o ciclista britânico Mark Cavendish, o inglês Tom Daley, atleta de saltos ornamentais e a golfista coreana Jiyai Shin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário