Aos poucos o paulista Thomaz Bellucci vem consolidando seu nome no tênis mundial. Para contemplar uma semana espetacular, na madrugada desta segunda-feira, o brasileiro levantou seu segundo título na carreira, o ATP 250 de Santiago, no Chile. Em uma partida fantástica, ele conseguiu bater o experiente argentino Juan Monaco, por dois sets a um, parciais de 6/2, 0/6 e 6/4. Com o resultado, ele saltará oito posições no ranking mundial e pela primeira vez entrará no seleto grupo dos Top 30, se encaixando na posição 28.
Assim como em quase todos os jogos do torneio, a vitória de Bellucci veio na superação. Depois de arrasar com Monaco no primeiro set, quebrando por duas vezes o saque do adversário, ele foi completamente dominado no segundo, tomando o chamado pneu, sem conseguir confirmar um game sequer. Mesmo assim, com o oponente animado, Bellucci soube controlar os ânimos e frear a reação do adversário. Com um jogo sólido de fundo de quadra aplicou 6/4 para chegar ao triunfo final. Além da taça de campeão e dos 250 pontos no ranking, Bellucci também recebeu um cheque de US$ 68.450.
Com a moral mais do que elevada, Bellucci parte agora para a Bahia onde tentará a conquista do Brasil Open, na Costa do Sauípe. Vice-campeão no ano passado, ele estréia nesta quarta-feira contra o compatriota Thiago Alves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário