Demorou, mas finalmente Thomaz Bellucci conseguiu emplacar uma vitória em cima de um figurão do circuito mundial. E para melhorar ainda mais o sabor da façanha, o paulista surpreendeu a todos no Chile e se classificou para grande decisão do ATP de Santiago, virando a partida contra o poderoso tenista local Fernando Gonzalez, ex-top 5, atualmente 11º do ranking. Mesmo jogando em casa e com toda a torcida a favor, Gonzalez sentiu o peso da boa fase do brasileiro, que passou por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. Para enfatizar ainda mais o triunfo, tetracampeão do torneio, Gonzalez não perdia em seu País desde 2007.
Classificado para a grande final, terceira da carreira, Bellucci encara nesta segunda-feira o argentino Juan Monaco, 29º da ATP, que eliminou o paulista João Feijão, na semifinal. Campeão do ATP de Gstaad, na Suíça, no ano passado, Bellucci também chegou a uma final deste nível no Brasil Open, em 2009, quando perdeu para o espanhol Tommy Robredo. A partida marcará o primeiro confronto de ambos no circuito. Com a vitória sobre Gonzalez, Bellucci já acumulou pontos sufucientes para atingir pela primeira vez na carreira o grupo dos Top 30 do ranking. Se vencer Monaco, poderá aparecer na posição 27.
Gonzalez chora - Logo após a derrota para Bellucci, Fernando Gonzalez tentou explicar para a imprensa local as razões da derrota. Segundo o chileno, apesar de enaltecer a atuação do brasileiro, ele não conseguiu render melhor devido a problemas estomacais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário