Assim como o "Game, Set and Match!" havia informado há duas semanas, o técnico João Zwetsch é o novo comandante da equipe brasileira que disputa a Copa Davis. O anúncio foi feito pelo presidente da Confederação Brasileira de Tênis, CBT, Jorge Lacerda, nesta quinta-feira, durante uma coletiva de imprensa na Costa do Sauípe, local onde está sendo realizado o Brasil Open. Atual treinador de Thomaz Bellucci, principal jogador do País no ranking mundial, Zewtsch vai substituir Francisco Costa, que desde 2007 ocupava o cargo.
A grande meta de Zwetsch como capitão da armada brasileira será o de recolocar o País no Grupo Mundial da Copa Davis. Longe da elite do tênis desde 2003, o treinador terá como primeira missão classificar o time para a respescagem da competição. Isso poderá acontecer entre os dias 7 e 9 maio, contra o vencedor do duelo entre República Dominicana e Uruguai, que se enfrentarão em Santo Domingo.
De olho nas Olímpíadas - Coordenador do tênis brasileiro, o espanhol Emílio Sanchez está de olho vivo no futuro do esporte no País. Segundo o ex-atleta, o Brasil tem que aproveitar os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016, para alavancar de vez a safra de jovens atletas. Para ele, daqui há seis anos, o Brasil terá que ter pelo menos quatro tenistas colocados entre os 40 do ranking mundial, para poder ter chances de medalhas.
Foto: Divulgação CBT
Nenhum comentário:
Postar um comentário