Campeão do ATP Tour de Santiago, no Chile, Thomaz Bellucci confirmou nesta segunda-feira o seu melhor ranking na carreira. Na listagem divulgada pela ATP, o Brasileiro passou da 35ª para a 28ª colocação. Pela primeira vez no Top 30, Bellucci é hoje o quarto melhor tenista do País na história do tênis. Na frente deles estão Gustavo Kuerten, que liderou o ranking mundial entre 2000 e 2001; Thomaz Koch, que foi 24º na década de 70, e Fernando Meligeni, 25º, no ano de 1999.
Entre os demais brasileiros, apesar da má fase, o gaúcho Marcos Daniel continua estacionado na 89ª colocação. Já os paulistas Thiago Alves e Ricardo Mello, que chegaram nas oitavas-de-final nos torneios de Johanesburgo e Santiago, respectivamente, saltaram três posições. Agora, Alves é 131 e Mello 135. Mas, a melhor notícia ficou por conta de João Feijão. Semifinalista no torneio chileno, ele pulou 53 colocações, deixando a 208ª posição para assumir a 155ª, sua melhor na carreira.
Em relação ao Top 10, apesar do título conquistado pelo croata Marin Cilic, em Zagreb, não tivemos nenhuma alteração em relação a semana passada. Quem comemora a inércia da tabela é Roger Federer, que continua líder absoluto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário