Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bellucci vence fácil na estréia em Acapulco


Como já se era previsto, Thomaz Bellucci não teve muitas dificuldades para triunfar em sua estréia no ATP 500 de Acapulco, no México. Contra o experiente, mas limitado, espanhol Oscar Hernandez, o paulista mostrou o seu melhor jogo para fechar rapidamente em 2 sets 0, parciais de 6/3 e 6/2. Essa foi a terceira vitória em três jogos contra o oponente, de 31 anos, atual 80º do ranking mundial.



Porém, se na primeira rodada Bellucci entrou como franco favorito, pelas oitavas-de-final o paulista deverá encontrar uma pedreira. Ele aguarda o vencedor da partida entre o espanhol David Ferrer, ex-top 5, e terceiro cabeça-de-chave, e o experiente italiano Potito Starace, outro especialista no saibro. Nesta terça-feira Bellucci voltará a quadra para a disputa do torneio de duplas. Ao lado do argentino Lucas Arnold, eles enfrentam os mexicanos Juan-Manuel Elizondo e Cesar Ramirez.



Melo e Soares vencem - Em parada dura na primeira rodada da chaves de duplas em Acapulco, a parceria brasileira formada pelos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo, conseguiram grande vitória. Com a autoridade de segundos cabeças-de-chave do evento, eles passaram fácil pela forte dupla israelense, Jonathan Erlich e Andy Ram. Os brasileiros fecharam o jogo em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/4.


Já o outro duplista brasileiro de destaque no circuito, o também mineiro André Sá, continuou com a sina de derrotas desta temporada. Disputando o ATP de Delray Beach, nos Estados Unidos, ao lado do romeno Horia Tecau, eles novamente foram eliminados logo na primeira rodada. Sem mostrar nenhuma resistência, eles perderam por dois a zero, 6/2 e 6/3, para a dupla formada pelo americano James Cerretani e o francês Jeremy Chardy. Além de ainda não terem vencido em 2010, Sá e Tecau sequer venceram um set no ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário