Como já se era previsto, Thomaz Bellucci não teve muitas dificuldades para triunfar em sua estréia no ATP 500 de Acapulco, no México. Contra o experiente, mas limitado, espanhol Oscar Hernandez, o paulista mostrou o seu melhor jogo para fechar rapidamente em 2 sets 0, parciais de 6/3 e 6/2. Essa foi a terceira vitória em três jogos contra o oponente, de 31 anos, atual 80º do ranking mundial.
Porém, se na primeira rodada Bellucci entrou como franco favorito, pelas oitavas-de-final o paulista deverá encontrar uma pedreira. Ele aguarda o vencedor da partida entre o espanhol David Ferrer, ex-top 5, e terceiro cabeça-de-chave, e o experiente italiano Potito Starace, outro especialista no saibro. Nesta terça-feira Bellucci voltará a quadra para a disputa do torneio de duplas. Ao lado do argentino Lucas Arnold, eles enfrentam os mexicanos Juan-Manuel Elizondo e Cesar Ramirez.
Melo e Soares vencem - Em parada dura na primeira rodada da chaves de duplas em Acapulco, a parceria brasileira formada pelos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo, conseguiram grande vitória. Com a autoridade de segundos cabeças-de-chave do evento, eles passaram fácil pela forte dupla israelense, Jonathan Erlich e Andy Ram. Os brasileiros fecharam o jogo em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/4.
Já o outro duplista brasileiro de destaque no circuito, o também mineiro André Sá, continuou com a sina de derrotas desta temporada. Disputando o ATP de Delray Beach, nos Estados Unidos, ao lado do romeno Horia Tecau, eles novamente foram eliminados logo na primeira rodada. Sem mostrar nenhuma resistência, eles perderam por dois a zero, 6/2 e 6/3, para a dupla formada pelo americano James Cerretani e o francês Jeremy Chardy. Além de ainda não terem vencido em 2010, Sá e Tecau sequer venceram um set no ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário