Depois de muito disse-que-disse sobre um possível anulamento do duelo entre Chile e Israel pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, em razão das tragédias ocorridas no Chile, no último final de semana, finalmente a Federação Internacional de Tênis, ITF, se posicionou sobre o caso. A entidade resolveu adiar em um dia o confronto, que aconteceria nesta sexta-feira, em Coquimbo.
Apesar de Coquimbo, está afastada da área de risco, cerca de 640 quilômetros do Norte de Santiago, o transporte áereo para a cidade também está com bastante problemas, dificultando a chegada das duas delegações ao local. A equipe de Israel deve chegar nesta quarta-feira, em um avião especial fretado pela própria ITF. Também nesta quarta-feira, a ITF anunciou que decretará um minuto de silêncio em todos os confrontos da Davis, em homenagem as vítimas do terremoto, que vitimou cerca de 800 pessoas até o momento.
Gonzalez solidário - Principal ídolo do esporte chileno na atualidade, Fernando Gonzalez é um dos atletas que se mostrou mais abalados com a situação de seu País, após a catástrofe do último sábado. Tanto, que ele anunciou que deverá abrir mão de jogar o importante Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, a partir da próxima segunda-feira, para ajudar as vítimas da tragédia. O tenista, que visitou algumas áreas atingidas pelo terremoto, gravou um vídeo para a ATP pedindo ajuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário