Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de março de 2010

Banana Bowl: Final brasileira nos 16. Laranja dá adeus nos 18 anos

O Brasil tem um campeão certo na 40ª edição do Banana Bowl. Pela categoria 16 anos masculina, dois tenistas do País farão a grande decisão do torneio. Um dos mais badalados atletas nesta idade, o cearense Thiago Monteiro (foto) irá enfrentar na final o amigo e parceiro de treinamento, Gustavo Castro, do Paraná.
Campeão recentemente nas etapas da Venezuela, Colômbia, Equador e Peru, Monteiro precisou suar muito para chegar a decisão do Banana Bowl. Contra o peruano Jorge Panta, ele conseguiu reverter o placar e fechar o jogo em dois sets a um, parciais de 3/6, 7/6 (3) e 6/3. Já Gustavo teve muito mais facilidade. Diante do equatoriano Bernardo Cesares, ele marcou dois a zero, com 6/4 e 6/3.
Laranja fora - Pela principal categoria do evento, a 18 anos masculina, nosso último representante deu adeus. O paulista Augusto Laranja não resistiu ao francês Romain Arneodo e acabou derrotado, por 7/5 e 7/6 (10), em quase 3h de partida. Com isso, o jejum de títulos brasileiros na categoria permanece. A última conquista aconteceu em 1981, com Eduardo Oncins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário