A Confederação Brasileira de Tênis, CBT, anunciou nesta quinta-feira, que ampliará o programa Tênis Profissional, que ajuda nos custos dos principais atletas do País no ranking mundial, agora, tanto da ATP, quanto da WTA. Se até 2009, a entidade apoiava os 10 melhores jogadores, neste ano esse número aumentará para 16.
Thomaz Bellucci, Marcos Daniel, Ricardo Mello, Thiago Alves, João Souza, Ricardo Hocevar, Caio Zampieri, Marcelo Demoliner e Fernando Romboli, são os agraciados na categoria masculina de simples. Já os mineiros Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá, receberão o apoio nas duplas. Entre as mulheres, Maria Fernanda Alves, Ana Clara Duarte, Roxane Vaisemberg e Monique Albuquerque também receberão o auxílio da CBT. O programa é renovado a cada seis meses.
Em contrapartida, esses tenistas terão que participar de dois eventos organizados pela CBT ou pelos patrocinadores da entidade. Dentro de quadra, eles vão ter que defender o Brasil, caso sejam chamados para a Copa Davis ou Fed Cup, além de terem que jogar o Masters brasileiro, torneio-exibição de final de ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário