Pelo mesmo placar final, 4 á 1, Espanha e França avançaram, e agora se enfrentam, pelas quartas-de-final da Copa Davis. Enquanto a Armada Espanhola (foto) derrotou a Suíça, no saibro de Logroño, os franceses passaram pela Alemanha, no sintético coberto de Toulon.
Na condição de bi-campeão, a Espanha teve em David Ferrer sua principal arma para bater os suíços. Desfalcados de Rafael Nadal, Fernando Verdasco e Juan Carlos Ferrero, Ferrer venceu suas duas partidas de simples, contra Marco Chiudinelli, no primeiro dia, e diante de Stanislas Wawrinka, no confronto final. O único ponto suíço, que jogou sem Roger Federer, foi marcado pelo próprio Wawrinka, no jogo individual contra Nicolas Almagro.
Já a França garantiu a classificação logo no segundo dia do evento. Com três a zero no placar, com as vitórias de Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils, nas simples, e Michael Llodra e Julien Benneteau, nas duplas. O placar final só não foi 5 á 0 porque Tsonga, com uma torção no tornozelo, abandonou o jogo contra Simon Greul, no último dia. Julien Benneteau bateu Benjamin Becker no último duelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário