Em uma rodada interrompida várias vezes por causa da chuva, que caiu durante quase toda a manhã desta quarta-feira, em Nova Iorque, o dia não foi nada favorável para o tênis brasileiro no qualificatório para a chave principal do Aberto dos Estados Unidos. Designados entre os 32 favoritos do torneio, os paulistas Thiago Alves (foto) e João Olavo Souza, o Feijão, perderam suas partidas de estréia e deram adeus ao sonho do US Open.
Thiago, que buscava jogar seu quarto US Open na carreira, não conseguiu resistir ao forte jogo do belga Ruben Bemelmans. Sem conseguir impor seu ritmo na partida, ele acabou derrotado por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 7/5.
Já Feijão, que ainda nunca conseguiu disputar a chave principal de um Grand Slam, foi facilmente batido pelo britânico Jamie Baker, que aplicou dois sets a zero, em 6/3 e 6/2.
Até o momento três brasileiros jogaram a primeira rodada do quali do Aberto dos Estados Unidos, com apenas uma vitória, a do paulista Ricardo Hocevar. Nesta quinta-feira, os também paulistas Caio Zampieri e Júlio Silva entram pela primeira vez no torneio. Zampieri irá enfrentar o local Jesse Levine, enquanto Julinho terá pela frente o esloveno Grega Zemlja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário