Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Off Court: Lula diz que tênis é "esporte de burguês". Atletas criticam presidente

Em um vídeo que vem sendo circulado pelo youtube, no qual o presidente Lula (foto) diz para um garoto na favela da Maré, no Rio de Janeiro, parar com a idéia de jogar tênis, porque o esporte é para "burguês", repercutiu muito mal entre os esportistas. Ex-tenistas, como Fernando Meligeni e Vanessa Menga, além do jogador de volêi Bruno Rezende, postaram criticas em seus Twitters a atitude preconceituosa do governante.
Para Meligeni, a atitude de Lula pode ser considerada "deprimente". Segundo Fininho, o presidente não sabe que muitos tenistas, como Gustavo Kuerten e Jaime Oncins vieram de camadas menos favorecidas da sociedade. Para ele, Lula deve pedir desculpas em público, pois quando um desses chamados "burgueses" conquistam títulos no exterior, ele é o primeiro a querer sair ao lado do atleta em uma foto.

Já Vanessa Menga, que lidera um projeto social em Santa Catarina, foi mais incisiva ao criticar o presidente do Brasil.
"Olha que absurdo! Aí quando a gente ganha uma medalha eles colocam a gente pra andar em carro de bombeiro... Será que ele quer que eu enterre meu instituto e pare com os projetos sociais? Se ele soubesse quantos meninos e meninas temos jogando tão bem e alcançando seus sonhos! Me irritei!", escreveu a ex-tenista.

Filho do técnico Bernardinho, o levantador da seleção brasileira de vôlei Bruno Rezende, o Bruninho também fez questão de defender a classe dos tenistas. Para o atleta, tanto Meligeni, quando Menga fizeram bem em desabafar. De acordo com sua postagem, o presidente Lula mostrou uma total "ignorância" em relação ao assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário