O challenger de Salvador, na Bahia, terá uma decisão toda verde-e-amarela. Jogando com o apoio da torcida, os paulistas Ricardo Mello (foto) e Thiago Alves venceram suas partidas de semifinal, nesta sexta-feira, e garantiram vagas na final.
Principal favorito ao título do torneio, Ricardo Mello precisou usar de toda sua experiência e superação para reverter o placar diante o australiano Mathew Ebden. Em um jogo muito equilibrado, o campineiro anotou dois sets a um, parciais de 3/6, 7/6 (2) e 6/2.
Já Thiago Alves teve menos trabalho para alcançar a decisão. Em partida diante o o bielo-russo Uladzimir Ignatik, ele aplicou duplo 6/4.
Está será a oitava vez que Mello e Alves se encontram no circuito. Até o momento, a vantagem é toda de Mello, que venceu todos os duelos. Nesta temporada eles já se encontraram duas vezes, nos challengers de São Paulo e Curitiba.
Duplas - O tênis brasileiro também poderá comemorar o título na chave de duplas em Salvador. A parceria formada pelo mineiro André Sá e o gaúcho Franco Ferreiro se classificaram para a final, ao baterem os franceses Charles Brezac e Vincent Stouff. Na decisão, eles pegarão o vencedor do duelo entre Martin Klizan e Ignatik contra Brendan Evans e Mathew Ebden.
Nenhum comentário:
Postar um comentário