Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ranking ATP: Bellucci atinge melhor colocação. Nadal enconta em Djokovic

Thomaz Bellucci (foto) alcançou seu mais alto ranking na carreira, na tabela semanal divulgada pela ATP, nesta segunda-feira. Com boas campanhas em Barcelona, na Espanha, e no Masters 1000 de Roma, na Itália, o brasileiro saltou duas posições e agora aparece na 26ª colocação no circuito. Agora, ele se aproximou de vez de Fernando Meligeni, terceiro principal tenista da história do Brasil na classificação, que alcançou o 25º posto, em 1999. O primeiro continua sendo Gustavo Kuerten, que chegou ao número 1, seguido do gaúcho Thomaz Koch, que atingiu a 24ª.
Bellucci está no Brasil, aonde defenderá o país no confronto contra o Uruguai pela Copa Davis, em Bauru, São Paulo. Depois do duelo, ele jogará o Masters 1000 de Madrid, na Espanha e o ATP 250 de Nice, na França, antes da disputa de Roland Garros.


Em relação aos outros brasileiros, o gaúcho Marcos Daniel e o paulista Ricardo Mello tiveram pequenas quedas, mas continuam no grupo dos top 100. Enquanto Daniel, que também está com o time brasileiro da Davis, perdeu uma posição, agora é 91º, Mello, que está em Potugal, na disputa do ATP 250 de Estoril, perdeu dois postos, parando na 94ª.


Nadal encosta - Na parte de cima da tabela, o grande destaque ficou por conta do espanhol Rafael Nadal. Campeão do Masters de Roma, ele defendeu os pontos da conquista de 2009 e encostou de vez no sérvio Novak Djokovic, na briga pela vice-liderança do ranking. A diferença entre os dois agora são de apenas 490 pontos. Outro espanhol que também comemorou o novo ranking foi David Ferrer. Vice-campeão na capital italiana, ele subiu cinco postos e agora é 12º. Mesmo com a fraca campanha no saibro, o britânico Andy Murray retornou ao quarto lugar, ultrapassando o argentino Juan Martin Del Potro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário