Depois de algum tempo adormecida, a rivalidade entre Roger Federer e Rafael Nadal (foto) voltou a pleno vapor. Campeão do Masters 1000 de Madrid, na Espanha, no último domingo, em final contra o suíço, o espanhol retornou a segundo posto do ranking mundial, em tabela divulgada pela ATP, nesta segunda-feira.
Ex-número 1 do mundo, em 2008, Nadal tem a possibilidade de retornar a liderança do ranking já em Roland Garros, na França. Isso aconteceria se ele conquistasse seu quinto título em Paris, enquanto Federer, atual campeão, não poderia chegar as semifinais.
Entre os brasileiros, o paulista Thomaz Bellucci, melhor representante do país no ranking, desceu duas posições. Ele foi ultrapassado pelo espanhol Nicolas Almagro e o letão Ernests Gulbis, estacinando no 28º posto. No entanto, ele foi confirmado como cabeça-de-chave no Aberto da França. Quem sofreu dura queda foi Marcos Daniel. O gaúcho, que não conseguiu defender o título do challenger de Zagreb, na Croácia, perdeu oito colocações e deixou o top 100. Agora ele é o 107º. Ricardo Mello segue como segundo brasileiro, em 91º. Thiago Alves (108), João Olavo Souza (128) e Júlio Silva (162) completam a lista entre os 200.
Nenhum comentário:
Postar um comentário