Maior clássico do tênis atual, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal voltam a se enfrentar em uma grande decisão. O encontro acontecerá neste domingo, pela final do Masters 1000 de Madrid, na Espanha. Neste sábado os dois venceram suas partidas de semifinal e avançara a última rodada do torneio.
Atual campeão do evento, Federer despachou o espanhol David Ferrer. Em uma partida muito equilibrada, o suíço fez dois sets a um, parciais de 7/5, 3/6 e 6/3. Número 1 do ranking mundial, ele faz sua primeira final no saibro nesta temporada.
Já Rafael Nadal também não teve facilidades para se classificar. Diante do compatriota Nicolas Almagro, ele precisou se superar para reverter o placar e fechar o jogo em dois sets a um, parciais de 4/6, 6/2 e 6/2.
Além de reeditar a decisão do ano passado, o título de Madrid também contará para que um dos tenistas entre de vez na história do esporte. Caso conquiste o bi, Federer se juntará ao próprio Nadal e ao norte-americano Andre Agassi, como maiores vencedores de torneios da série Masters, com 17. Caso o espanhol vença, ele assumirá a ponta isolada, com 18 taças desse nível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário