Três surpresas marcaram o dia, neste sábado, pela terceira rodada da chave masculina de Roland Garros, na França. Cabeças de chave, o norte-americano Andy Roddick (foto) e os espanhóis David Ferrer e Juan Carlos Ferrero foram derrotados e deram adeus á Paris.
Cabeça 5 do evento, Roddick não conseguiu encontrar seu jogo no saibro parisiense. Depois de passar de forma sofrida as duas primeiras rodadas, ele não resistiu ao qualifier russo Teimuraz Gabashvili, 114º do ranking, sendo derrotado por três sets a zero, parciais de 6/4, 6/4 e 6/2.
Aos 25 anos, recém completados em meio a disputa do torneio, Gabashvili terá pela frente nas oitavas-de-final, o experiente austríaco Jurgen Melzer, responsável por outra zebra do dia. Ele derrotou o espanhol David Ferrer, também em sets diretos, parciais de 6/4, 6/0 e 7/6 (1).
Outro espanhol que acabou surpreendido foi Juan Carlos Ferrero. Ex-número 1 do mundo e campeão de Roland Garros, em 2003, ele perdeu uma batalha de cinco sets contra o norte-americano Robby Ginepri, parciais de 7/5, 6/3, 3/6, 2/6 e 6/4. Ginepri enfrenta agora o sérvio Novak Djokovic, que venceu o romeno Victor Hanescu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário