A paulista Fernanda Hermenegildo (foto) foi a grande destaque do primeiro dia de competição do 2º ITF de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A tenista acabou responsável pela maior surpresa da rodada inicial, ao bater a cabeça-de-chave número 1 do evento, a boliviana Maria Fernanda Alvarez. Jogando um tênis muito sólido, Hermenegildo não deu chances a adversária, e fechou a partida em tranquilos dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/3. Na próxima fase, ela enfrentará a conterrânea Nathália Rossi, que superou a argentina Carolina Zeballos, por 7/6 (4) e 6/1.
Além de Fernanda e Nathália, o Brasil colocou mais quatro tenistas na segunda rodada da competição. No mesmo canto da chave, a paulista Roxane Vaisemberg derrotou a compatriota Fernanda Faria, por duplo 6/2. Nas oitavas-de-final, sua adversária será a argentina Aranza Salut, cabeça 6 do torneio.
No outro lado da tabela, a catarinense Maria Fernanda Alves, número 1 do Brasil na WTA, tirou a equatoriana Mariana Correa, por 6/3 e 6/2. Seu próximo duelo será contra a argentina Carla Lucero. Já a carioca Ana Clara Duarte, bateu a talentosa suíça Conny Perrin, por equlibrados dois sets a um, parciais de 6/2, 0/6 e 6/3. Sua adversária será a peruana Bianca Botto, campeã em Angra na semana passada.
A última brasileira a garantir acesso nas oitavas foi a paulista Paula Gonçalves. Treinada por Carlos Alberto Kirmayr, ela superou Samantha Rego, por 6/4 e 6/2. Sua próxima rival será a francesa Olivia Sanchez, segunda favorita ao título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário