Depois de uma decisão que parecia não ter mais fim, por causa da chuva que cismava cair em Nova Iorque, o espanhol Rafael Nadal (foto) finalmente levantou sua primeira taça de campeão do Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada, e único que faltava na carreira do tenista, atual número 1 do ranking mundial.
Nesta segunda-feira, Rafa bateu o sérvio Novak Djokovic, por três sets a um, parciais de 6/4, 5/7, 6/2 e 6/2. Este foi o nono título do espanhol em Grand Slams, seu primeiro do US Open, o que fez com que ele entrasse na história do esporte ao se tornar apenas o sétimo tenista a conquistar o denominado "Career Slam", por ter triunfado nos quatro principais torneios do circuito, o Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e o Aberto dos Estados Unidos.
Aos 24 anos, Nadal também se juntou a nomes como do suíço Roger Federer, do norte-americano Pete Sampras e do australiano Rod Laver, ao vencer três Slams consecutivos. Nesta temporada, o espanhol só não triunfou na Austrália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário