Powered By Blogger

sábado, 11 de setembro de 2010

US Open: Nadal e Djokovic decidem último Grand Slam


O espanhol Rafael Nadal (esquerda) e o sérvio Novak Djokovic (direita) farão a grande final do Aberto dos Estados Unidos 2010, último Grand Slam da temporada. Neste sábado, os dois tenistas venceram suas partidas de semifinal e garantiram acessos a decisão em Nova Iorque.
Número 1 do mundo e principal favorito ao título do US Open, Nadal atropelou mais um adversário para alcançar a decisão. Pela semifinal, ele bateu o russo Mikahil Youzhny, por três sets a zero, parciais de 6/2, 6/3 e 6/4. Esta é a primeira vez que o espanhol chega a final do torneio. Caso fature a taça, ele entrará no seleto grupo de tenistas que fecharam conquistas nos quatro Grand Slams do circuito.
Seu adversário será o sérvio Novak Djokovic. Jogando um belo tênis durante toda a competição, ele bateu o suíço Roger Federer, por três sets a dois, parciais de 5/7, 6/1, 5/7, 6/2 e 7/5. Com o resultado, ele irá ultrapassar o próprio suíço e retornar a vice-liderança do ranking mundial. Esta será a segunda oportunidade de Nole conquistar o US Open. Anteriormente, ele perdeu final, em 2007.
No confronto direto até o momento são 21 partidas entre Nadal e Djokovic no circuito, com vantagem de 14 a 7 para o espanhol. No entanto, em quadras rápidas, como as do Aberto dos Estados Unidos, Djoko lidera em 7 a 3, tendo vencido as últimas quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário