O Brasil tem garantido pelo menos um tenista na grande decisão do challenger de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Os paulistas Rogério Dutra Silva (foto) e Rodrigo Guidolin venceram suas partidas na noite desta última quinta-feira e agora se enfrentarão em uma das semifinais do torneio.
Atual 238º do ranking mundial, Rogério precisou superar uma verdadeira batalha para bater o argentino Marco Trungelitti. Em um duelo muito equilibrado, ele marcou dois sets a um, parciais de 7/5, 4/6 e 7/6 (2). Aos 26 anos, esta é a segunda semifinal que ele disputa nesta temporada em eventos challengers. A primeira foi em Brasília, no Distrito Federal. Na carreira, Rogerinho tem como melhor desempenho uma final deste nível, em Blumenau, Santa Catarina, no ano passado, mas acacabou perdendo o título para o gaúcho Marcelo Demoliner.
Já Guidolin segue como a grande surpresa do BH Open. Saído do qualifyng, ele vem superando favoritos atrás de favoritos. Sua última travessura foi diante o paulista Júlio Silva, então, principal favorito ao título. De virada, Rodrigo anotou dois sets a um, parciais de 6/7 (5), 7/5 e 6/4.
Nesta sexta-feira acontecerá a definição dos outros dois semifinalistas do torneio. Em duelos Brasil x Argentina, Ricardo Hocevar pega Facundo Arguello, enquanto Leonardo Kirche medirá forças diante Facundo Bagnis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário