O tênis brasileiro vai ficar mais uma dolorosa temporada fora da elite do Grupo Mundial da Copa Davis. O time nacional acabou derrotado nas duas últimas partidas de simples, neste domingo, no confronto diante a Índia, em Chennai. Mesmo com jogadores de ranking menores, os indianos conseguiram virar o placar e fechar o duelo em três a dois.
Precisando de apenas um triunfo nas duas últimas partidas de simples, os paulistas Thomaz Bellucci (foto) e Ricardo Mello não conseguiram confirmar seus favoritismos. Melhor tenista do País no circuito, Bellucci acabou não suportando o forte calor em Chennai e abandonou a partida diante Somdev Devvarman, quando perdia por 7/6 e 4/0.
Com o duelo empatado, coube a Ricardo Mello a responsabilidade de marcar o ponto decisivo para o Brasil. No entanto, o experiente campineiro sucumbiu a pressão e sofreu uma dura derrota diante o veterano Rohan Bopanna, que sequer vem disputando o circuito de simples. Jogando com a torcida, Bopanna anotou três a zero, parciais de 6/3, 7/6 e 6/3.
O Brasil não disputa o Grupo Mundial da Copa Davis desde 2003. Agora, o País terá que aguardar o sorteio que definirá seu próximo adversário para novamente buscar vaga na repescagem da elite.