O ranking da ATP divulgado pela entidade nesta segunda-feira marcou a melhor posição na carreira do tenista brasileiro Thomaz Bellucci (foto). Com as oitavas-de-final alcançada em Roland Garros, na França, ele saltou cinco colocações em relação a semana passada, e agora figura no 24º posto. Aos 22 anos, o paulista igualou o feito do gaúcho Thomaz Koch, um dos grandes nomes do tênis brasileiro de todos os tempos. Agora, Bellucci só está atrás de Gustavo Kuerten, que chegou a ser número 1 do mundo, entre os anos 2000 e 2001.
Em relação aos outros brasileiros, muito sobe e desce na classificação. O segundo melhor tenista do país no ranking continua sendo o campineiro Ricardo Mello, na 92ª colocação. No top 200 ainda seguem Thiago Alves (107), Marcos Daniel (112), João Olavo Souza (117) e Júlio Silva (178).
Melo e Soares - As notícias da nova classificação também foi positiva para o tênis brasileiro no ranking de duplas da ATP. Principal parceria nacional no circuito mundial, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares subiram na tabela e atigiram o importante grupo dos top 15. Após conquistarem o torneio de Nice, na França, e alcançarem as quartas-de-final de Roland Garros, eles deram um grande salto e agora aparecem na 13ª colocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário