Depois do argentino David Nalbandian, mais dois tenistas anunciaram que não estarão na disputa de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Confirmados como cabeças-de-chave, o croata Ivo Karlovic (foto) e o tcheco Radek Stepanek, alegaram contusões para não participarem do evento britânico, que começará nesta próxima segunda-feira, em Londres, na Inglaterra.
Sempre destaque em torneios na grama, Karlovic, que tem um dos mais poderosos saques do circuito, segue com seu problema crônico no tendão de aquiles do pé direito. Quadrifinalista no ano passado, ele estava confirmado como 25º favorito ao título em Londres.
Já Stepanek, outro tenista que pode ser considerado especialista na grama, continua com muitos problemas para entrar em forma nesta temporada. Designado como 22º cabeça-de-chave, ele teve que desistir por conta de um problema no joelho esquerdo. Além de Wimbledon, o tcheco também deverá perder o duelo de seu país na Copa Davis, contra o Chile.
Quem se deu bem com as desistências de Karlovic e Stepanek foi o brasileiro Thomaz Bellucci, que subiu de 27º para a condição de 25º favorito ao torneio. Já o romeno Victor Hanescu foi integrado ao grupo dos principais jogadores, tornando-se o 32º cabeça-de-chave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário