Powered By Blogger

domingo, 30 de maio de 2010

Juiz de Fora: Kirche vira e fatura segundo future

Pela segunda semana consecutiva, o paulista Leonardo Kirche (foto) conquistou um título da série de futures do circuito mundial. Campeão em Marília, em São Paulo, na semana passada, ele faturou, neste domingo, a taça em Juiz Fora, Minas Gerais. Em uma final decidida apenas no tie-break do último set, Kirche conseguiu reverter o placar e superar o gaúcho Rodrigo Guidolin, por dois sets a zero, parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (4), em quase 3h de duelo.

Número 404 da ATP, Kirche continua sua turnê por Minas Gerais. A partir desta segunda-feira acontece o future de Araguai, no interior do Estado. Ele deverá ser confirmado como segundo cabeça-de-chave do evento.

Roland Garros: Federer e Soderling avançam as quartas e reeditam final de 2009

A decisão de Roland Garros do ano passado será reeditada nas quartas-de-final do Grand Slam francês de 2010. O suíço Roger Federer (foto), atual campeão do torneio, e o sueco Robin Soderling, vice-campeão, venceram suas partidas neste domingo e voltarão a se encontrar no saibro parisiense.
Número 1 do ranking mundial, Federer não teve problemas para bater o compatriota Stanislas Wawrinka, 20º cabeça-de-chave do torneio. Sem dar chances ao amigo, ele marcou três sets a zero, parciais de 6/3, 7/6 (5) e 6/2.

Já Soderling também não teve dificuldades para avançar de fase. Em duelo contra o croata Marin Cilic, cabeça 10, o sueco não cedeu sets, fechando o placar em 6/4, 6/4 e 6/2.

Roland Garros: Venus é surpreendida por Petrova e está eliminada

Ainda não será desta vez que a norte-americana Venus Williams vai conquistar seu primeiro título em Roland Garros. Número 2 do ranking mundial, e também segunda favorita ao título em Paris, ela foi derrotada neste domingo, nas oitavas-de-final, pela russa Nadia Petrova (foto). 19ª favorita ao título na França, Petrova aplicou tranquilos dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/3. Na luta por uma vaga na semifinal, Petrova terá pela frente a compatriota Elena Dementieva, que eliminou a sul-africana Chanelle Scheepers, por 6/1 e 6/3.

Roland Garros: Henin vence clássico contra Sharapova

Em uma das partidas mais aguardadas da chave feminina de Roland Garros, na França, a belga Justine Henin (foto) derrotou a russa Maria Sharapova pela terceira rodada do Grand Slam parisiense. Em duelo que começou no sábado, mas que por falta de luz natural terminou neste domingo, Henin marcou dois sets a um, parciais de 6/2, 3/6 e 6/3. Nas oitavas-de-final ela terá pela frente a australiana Samantha Stosur, sétima favorita ao título.

Roland Garros: Juvenis brasileiros estréiam com vitórias

O Brasil começou vencendo no torneio juvenil de Roland Garros, na França. O alagoano Tiago Fernandes (foto) e o gáucho Guilherme Clezar confirmaram seus favoritismos e garantiram acesso a segunda rodada em Paris.

Quinto cabeça-de-chave da competição, Tiago não teve problemas para derrotar o neozolandês Sebastian Lavie, por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/1. Na segunda rodada, ele agora aguarda seu adversário que sairá do duelo entre o francês Mick Lescure e o britânico Oliver Golding.

Quem também garantiu vaga na próxima fase foi Guilherme Clezar. Ele derrotou o norte-americano Raymond Sarmiento, por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/3. Na segunda rodada o seu adversário será o argentino Renzo Olivo, 11º cabeça-de-chave.

Roland Garros: Melo e Soares embalam e estão nas quartas

Depois de eliminar a principal dupla na disputa de Roland Garros, os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares (foto) conseguiram mais um importante resultado no Aberto da França, e se classificaram para as quartas-de-final da competição. Em uma partida muito equilibrada, os brasileiros venceram os italianos Potito Starace e Simone Bolelli, por dois sets a zero, parciais de duplo 7/6, com 7/2 e 9/7 nos tie-breaks. Por uma vaga na semifinal, Melo e Soares terão agora pela frente a forte dupla formada pelo austríaco Julien Knowle e o israelense Andy Ram.

sábado, 29 de maio de 2010

Juiz de Fora: Kirche e Guidolin decidem o título em MG

O paulista Leonardo Kirche (foto) e o gaúcho Rodrigo Guidolin farão a grande final do torneio future de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Os dois tenistas venceram suas partidas de semifinal, neste sábado e garantiram acesso a decisão.

Embalado pelo título do future de Marília, em São Paulo, na semana passada, Kirche, segundo cabeça-de-chave da competição, superou o gaúcho Marcelo Demoliner para alcançar a última fase do torneio. Em um jogo muito parelho, ele venceu o duelo por dois sets a um, parciais de 6/2, 4/6 e 7/5.

Já Guidolin continua fazendo campanha surpreendente na competição. Depois de eliminar o cabeça 1, Tiago Lopes, e bater o argentino Cristian Benedetti, ele venceu na semifinal o brasiliense Eládio Ribeiro Neto, terceiro favorito, por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/0.
Foto: Andujar Press.

Roland Garros: Fernandes é cabeça 5. Clezar também joga

Atual campeão juvenil do Aberto da Austrália, o alagoano Tiago Fernandes (foto) parte forte para a tentativa de seu segundo título de Grand Slam da categoria. O brasileiro, que chegou a liderar o ranking mundial por três semanas, foi confirmado como quinto cabeça-de-chave de Roland Garros, que começará neste domingo em Paris, na França.
Na estréia, Fernandes terá pela frente o tenista neozelandês Sebastian Lavie. Confirmando o favoritismo, ele esperará seu próximo adversário que sairá do duelo entre o francês Mick Lescure e o britânico Oliver Golding.

Outro brasileiro garantido na chave principal de Roland Garros juvenil é o gaúcho Guilherme Clezar. Quadrifinalista em simples, e vice-campeão nas duplas, no ano passado, ele estréia contra o norte-americano Raymond Sarmiento.
Foto: Andujar Press.

Roland Garros: Roddick, Ferrer e Ferrero são eliminados

Três surpresas marcaram o dia, neste sábado, pela terceira rodada da chave masculina de Roland Garros, na França. Cabeças de chave, o norte-americano Andy Roddick (foto) e os espanhóis David Ferrer e Juan Carlos Ferrero foram derrotados e deram adeus á Paris.
Cabeça 5 do evento, Roddick não conseguiu encontrar seu jogo no saibro parisiense. Depois de passar de forma sofrida as duas primeiras rodadas, ele não resistiu ao qualifier russo Teimuraz Gabashvili, 114º do ranking, sendo derrotado por três sets a zero, parciais de 6/4, 6/4 e 6/2.

Aos 25 anos, recém completados em meio a disputa do torneio, Gabashvili terá pela frente nas oitavas-de-final, o experiente austríaco Jurgen Melzer, responsável por outra zebra do dia. Ele derrotou o espanhol David Ferrer, também em sets diretos, parciais de 6/4, 6/0 e 7/6 (1).

Outro espanhol que acabou surpreendido foi Juan Carlos Ferrero. Ex-número 1 do mundo e campeão de Roland Garros, em 2003, ele perdeu uma batalha de cinco sets contra o norte-americano Robby Ginepri, parciais de 7/5, 6/3, 3/6, 2/6 e 6/4. Ginepri enfrenta agora o sérvio Novak Djokovic, que venceu o romeno Victor Hanescu.

Roland Garros: Nadal confirma e enfrenta Bellucci

Em mais uma grande exibição no saibro, Rafael Nadal (foto) confirmou sem problemas sua vaga nas oitavas-de-final de Roland Garros, na França. Em duelo de ex-números 1 do ranking mundial, o espanhol não deu chances ao australiano Lleyton Hewitt, e venceu a partida por três sets a zero, parciais de 6/3, 6/4 e 6/4.

Tetracampeão do Aberto da França, e segundo cabeça-de-chave neste ano em Paris, Nadal agora terá pela frente brasileiro Thomaz Bellucci, 24º favorito ao título, e que mais cedo derrotou o croata Ivan Ljubicic, também em três sets. Este será o segundo confronto entre Nadal e Bellucci no Grand Slam francês. Na primeira oportunidade, Nadal saiu vencedor, na primeira rodada da competição, em 2008.
Foto: Agência Reuters.

Roland Garros: Bellucci vence Ljubicic e espera por Nadal

Thomaz Bellucci (foto) segue fazendo grande campanha em Roland Garros, na França. Jogando um tênis muito sólido e mostrando muita confiança, o paulista não tomou conhecimento do experiente croata Ivan Ljubicic, 14º favorito, e avançou sem problemas as oitavas-de-final da competição. O brasileiro venceu por três sets a zero, parciais de 7/6 (4), 6/2 e 6/4.

Na condição de 24º cabeça-de-chave do evento, Bellucci fica agora no aguardo de seu próximo adversário que sairá do confronto entre os ex-líderes do ranking, o australiano Lleyton Hewitt e o espanhol Rafael Nadal, segundo favorito ao título.

Roland Garros: Melo e Soares vencem irmãos Bryan! Sá também avança nas duplas

A manhã deste sábado foi especial para o tênis brasileiro. Principal dupla nacional no circuito mundial, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares (foto) conseguiram a maior façanha desde quando a parceria foi formada, no início deste ano. Pela segunda rodada de Roland Garros, na França, eles surpreenderam os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan, dueto mais vitorioso da história do esporte, e cabeças-de-chave 1 em Paris. Mostrando um entrosamento afiado, Melo e Soares marcaram dois sets a zero, parciais de 6/3 e 7/6 (6). Classificados para as oitavas-de-final, eles enfrentarão agora os italianos Potito Starace e Danielle Bracciali.


Sá triunfa - Outro brasileiro que segue vivo na chave de duplas em Roland Garros é André Sá. Jogando ao lado do australiano Stephen Huss, eles bateram a forte parceria israelense Jonathan Erlich e Dudi Sela, por dois sets a zero, em duplo 6/4.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Juiz de Fora: Semifinais brasileiras agitam future mineiro

A certeza de ter um tenista brasileiro campeão do future de Juiz de Fora, em Minas Gerais, foi confirmada nesta sexta-feira, após a rodada de quartas-de-final da competição. Dos quatro classificados para as semifinais, todos são representantes do país: o paulista Leonardo Kirche (foto), o brasiliense Eládio Ribeiro Neto e os gaúchos Marcelo Demoliner e Rodrigo Guidolin garantiram o Brasil na grande decisão do evento.
Na parte de cima da tabela, Guidolin e Eládio marcarão encontro por uma vaga na final. Enquanto o primeiro derrotou o argentino Cristian Benedetti, por rápidos 6/0 e 6/2, Eládio também não teve muitos problemas para fazer 6/4 e 6/0 em cima do equatoriano Ivan Endara.

Já pelo canto de baixo da chave, Kirche, cabeça-de-chave dois, e Demoliner, quarto favorito, reeditarão a decisão do future de Marília, em São Paulo, acontecida na semana passada, em que o paulista saiu vitorioso. Para chegar a semifinal em Juiz de Fora, Kirche passou pelo catarinense Ricardo Siggia. Já Demoliner bateu o italiano Daniel Alejandro-Lopez.
Foto: Andujar Press.

Roland Garros: Atual campeã, Kuznetsova dá adeus em Paris

Campeã do Aberto da França no ano passado, a russa Svetlana Kuznetsova (foto) deu adeus ao sonho do bi em Roland Garros. Nesta sexta-feira, pela terceira rodada, ela acabou eliminada pela compatriota Maria Kirilenko, 30ª favorita a taça em Paris. Em quase 2h30 de partida, Kirilenko marcou dois sets a um, parciais de 6/3, 2/6 e 6/4.
Classificada para as oitavas-de-final, Kirilenko irá enfrentar a italiana Francesca Schiavone, que surpreendeu a chinesa Na Li, 11ª cabeça-de-chave por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/2.

Alessandria: Feijão leva virada e dá adeus ao título

Terminou nas quartas-de-final a participação do paulista João Olavo Souza, o Feijão (foto), no challenger de Alessandria, na Itália. Nesta sexta-feira, ele acabou derrotado pelo experiente alemão Bjorn Phau, e deu adeus ao sonho do título. De virada, o europeu marcou dois sets a um, parciais de 4/6, 7/5 e 6/2.

Apesar da derrota, Feijão deverá permanecer em terras italianas. Ele confirmou participação no challenger de Roma, que começa na próxima semana. Número 125 do ranking mundial, depois ele jogará em Lugano, na Suíça, antes da disputa do qualifyng de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, realizado na Inglaterra.

Roland Garros: Bellucci sofre, mas vence. Paulista pega Ljubicic na terceira rodada

Em partida de dois dias, começou na quinta-feira, mas por falta de luz natural foi terminada nesta sexta-feira, o paulista Thomaz Bellucci (foto) precisou se superar para vencer o qualifier espanhol Pablo Andujar, pela segunda rodada de Roland Garros, na França. Em um duelo muito equilibrado, o brasileiro precisou conter os nervos, para virar por duas vezes o placar e marcar três sets a dois, parciais de 1/6, 6/3, 2/6, 6/4 e 6/2. Essa é a primeira vez que ele avança a uma terceira fase de Grand Slam.
Seu próximo adversário no Aberto da França será o veterano croata Ivan Ljubicic, que assim como Bellucci, precisou passar por uma verdadeira maratona de cinco sets contra o norte-americano Mardy Fish.

Roland Garros: Nadal e Djokovic vencem. Gonzalez está fora

Cabeças dois e três, respectivamente, o espanhol Rafael Nadal (foto) e o sérvio Novak Djokovic não tiveram problemas para avançar a terceira rodada de Roland Garros, na França. Tetracampeão em Paris, Nadal não encontrou resistência do argentino Horacio Zeballos, aplicando três sets a zero, parciais de 6/2, 6/3 e 6/2. Na próxima rodada ele marcará um duelo de dois ex-números 1 do mundo, contra o australiano Lleyton Hewitt.

Já Djokovic também não deu chances para o azar. Contra o japonês Kei Nishikori, ele impôs seu jogo e fechou em três a zero, parciais de 6/1, 6/4 e 6/4. Seu próximo adversário será o romeno Victor Hanescu, que eliminou Yuri Schukin, do Cazaquistão.

Gonzalez fora - Mas a zebra não deixou de passar nesta sexta-feira em Paris. O resultado surpreendente do dia ficou por conta da eliminação do chileno Fernando Gonzalez, 12º favorito ao título. Ele perdeu para o jovem ucraniano Aleksandr Dolgopolov Jr, em sets diretos, parciais de 6/3, 6/4 e 6/3. Na próxima rodada, Dolgopolov terá pela frente o espanhol Nicolas Almagro.

Roland Garros: Federer marca vitória 700

Atual campeão de Roland Garros, Roger Federer (foto) segue firme a sua caminhada pelo bi do Grand Slam francês. Nesta sexta-feira, pela segunda rodada, o suíço não teve problemas para marcar três sets a zero, parciais de 6/4, 6/0, 6/4, em cima do qualifier alemão Julien Reister. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o italiano Fabio Fognini e o seu compatriota Stanislas Wawrinka.

700 vezes - Além de manter vivo o sonho de mais uma taça em Paris, a vitória de Federer sobre Reister também valeu para que ele se tornasse o 10º atleta a integrar o grupo de tenistas a chegar a 700 triunfos na carreira na era aberta.

Roland Garros: Melo e Soares vencem na estréia e pegam irmãos Bryan

Principal dupla brasileira no circuito mundial, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares (foto) venceram na estréia de Roland Garros, na França. Em uma partida muito equilibrada, eles venceram o duelo contra os argentinos Juan Ignacio Chela e Juan Monaco, por dois sets a um, parciais de 6/2, 2/6 e 6/2. Agora, a próxima missão dos brasileiros no Grand Slam francês será nada menos que os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan, parceria mais vitoriosa da história do tênis.


Alves e Torres fora - Classificados de última hora para a disputa do Aberto da França, a dupla nacional formada pelo paulista Thiago Alves e o mineiro Márcio Torres não passou da primeira rodada em Paris. Eles foram eliminados pelos franceses Guillaume Rufin e Alexandre Sidorenko, por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/3.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Juiz de Fora: Guidolin bate Tiago Lopes. Eládio também avança

Em duelo nacional válido pelas oitavas-de-final do future de Juiz de Fora, em Minas Gerais, o gaúcho Rodrigo Guidolin não se importou com a condição de cabeça 1 do torneio do paulista Tiago Lopes, e derrotou o adversário em duplo 6/3. Seu próximo rival será o argentino Cristian Benedetti, algoz do paulista André Miele.

Outro brasileiro que venceu um compatriota foi Eládio Ribeiro Neto. O brasiliense superou o juvenil local Tiago Pinheiro, por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/2. Por uma vaga na semifinal, ele jogará contra o equatoriano Ivan Endara, que atropelou Marlon Oliveira, em duplo 6/1.
Foto: Andujar Press.

Alessandria: Feijão comemora aniversário com vitória na Itália

No dia em que completou 22 anos de idade, o paulista João Olavo Souza, o Feijão (foto), se deu um presente importante dentro de quadra. Ele avançou as quartas-de-final do challenger de Alessandria, na Itália, ao superar por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/4, o atleta local Matteo Trevisan.

Atualmente na 125ª colocação do ranking mundial, Feijão agora medirá forças contra o experiente alemão Bjorn Phau, terceiro cabeça-de-chave, e que foi responsável pela eliminação do brasileiro Caio Zampieri, por 6/3 e 6/2.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Juiz de Fora: Kirche mantém o embalo. Demoliner também avança

Campeão do torneio de Marília, em São Paulo, na semana passada, o paulista Leonardo Kirche (foto) vem mantendo o embalo de vitórias no future de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Pelas oitavas-de-final, ele, que atua na condição de segundo cabeça-de-chave do torneio, bateu o qualifier mexicano Antonio Ruiz-Rosales, por dois sets a zero, em duplo 6/4. Na próxima rodada seu adversário será Ricardo Siggia, que venceu o duelo nacional contra Gustavo Junqueira de Andrade, por 6/4 e 7/6 (2).

Outro favorito classificado para as quartas-de-final é Marcelo Demoliner. O gaúcho, quarto favorito ao título do evento, não deu chances ao carioca Fabiano de Paula, e aplicou dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/2. Por uma vaga na semi, ele medirá forças contra o italiano Daniel Alejandro-Lopez, algoz do paulista Nicolas Santos.
Foto: Andujar Press.

Off Court: Annacone deixa Federação Britânica

O renomado técnico norte-americano Paul Annacone (foto) não vai mais trabalhar para a Federação Britânica de Tênis, a Law Tennis Association (LTA). Em comum acordo, o treinador não irá renovar seu contrato com a entidade, que se encerrará no final desta temporada, em novembro.
Annacone, que tem no currículo o trabalho com grandes nomes do esporte, como o norte-americano Pete Sampras, o russo Marat Safin e mais recentemente o suíço Roger Federer, teve como destaque na LTA, a participação direta na melhor fase da carreira do escocês Andy Murray, quando ele alcançou o segundo posto no ranking. Porém, os fraco desempenho da equipe britânica na Copa Davis, está na última divisão, e a falta de jogadores no grupo dos top 100 da ATP, adiantaram o processo de saída do técnico.

Juvenil: Fernandes cai na tabela e não será cabeça 1 em Roland Garros

O alagoano Tiago Fernandes (foto) não é mais o número 1 do ranking mundial juvenil. Dando ênfase ao circuito profissional nas últimas semanas, o brasileiro desceu quatro posições em relação a semana passada, na classificação divulgada pela ITF, na última segunda-feira. Com isso, ele perderá a condição de principal favorito ao título de Roland Garros da categoria, que começa na próxima semana em Paris, na França. Tiago é o atual campeão do Aberto da Austrália, em janeiro.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Juiz de Fora: Favoritos avançam para as oitavas-de-final

A zebra não teve chance de aparecer nesta terça-feira pela primeira rodada do future de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Os quatro principais favoritos ao título não deram chances ao azar, e garantiram classificação para as oitavas-de-final do torneio.
Principal favorito ao título, o paulista Tiago Lopes (foto) não teve trabalhos para vencer o duelo nacional contra Charles Costa. Ele anotou dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/2. Já o cabeça 2, Leonardo Kirche, teve que superar problemas físicos no duelo diante Thales Turini. Embalado pelo recente título do future de Marília, em São Paulo, ele sofreu com fortes cãibras, mas conseguiu virar o marcador e fazer dois a um, parciais de 5/7, 6/4 e 6/2.

Terceiro favorito em Juiz de Fora, o gaúcho Marcelo Demoliner também triunfou na estréia. Em um jogo de muitos altos e baixos, ele conseguiu superar o grego Vlademyrus Stoliarenko, por 6/1 e 7/6 (3). O brasiliense Eládio Ribeiro Neto, quarto cabeça-de-chave, venceu o venezuelano Enrique Olivares, por 7/5 e 6/3. Por fim, o paulista André Miele também se classificou ao bater o compatriota Valter Mori Filho.
Foto: Andujar Press.

Roland Garros: Safina perde para veterana japonesa

Finalmente uma zebra resolveu aparecer na primeira rodada de Roland Garros. Vice-campeã do ano passado, e atual nona colocada do ranking mundial, a russa Dinara Safina foi surpreendida logo em sua estréia no torneio. Com direito a virada, a veterana tenista japonesa Kimiko Date Krumm, foi a responsável pela façanha, ao vencer a favorita adversária por dois sets a um, parciais de 3/6, 6/4 e 7/5, em pouco mais de 2h30 de partida.

Aos 39 anos, Date Krumm, que chegou a ser número quatro do mundo, irá enfrentar na próxima fase, a australiana Jarmila Groth, que venceu a tawianesa Yung-Jang Chan, por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/2.

Já Safina, que ainda não conseguiu reencontrar seu jogo desde que voltou de uma lesão nas costas, seguirá no circuito com um novo treinador. Ela anunciou que começará a trabalhar com o ex-tenista argentino Gastón Etlis.

Alessandria: Hocevar cai logo na estréia

Dos três brasileiros que entraram direto na chave principal do challenger de Alessandria, na Itália, apenas o paulista Ricardo Hocevar (foto) não conseguiu passar da primeira rodada. Diferentemente de João Souza e Caio Zampieri, ele foi eliminado logo na estréia, em partida diante o argentino Juan Pablo Brzezicki. Em sets diretos, Brzezicki marcou 6/4 e 7/5, para avançar as oitavas-de-final da competição.

Alessandria: Feijão estréia com vitória na Itália

O paulista João Olavo Souza, o Feijão (foto), está classificado para as oitavas-de-final do challenger de Alessandria, na Itália. Nesta terça-feira, ele venceu o o norte-americano Alex Bogomolov Jr, por dois sets a zero, parciais de duplo 6/3, em pouco menos de 1h30. 125º colocado no ranking mundial, Feijão agora encara o italiano Matteo Trevisan, que contou com a desistência de seu compatriota Marco Crugnola para avançar de fase.
Foto: Andujar Press.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Juiz de Fora: Brasileiros avançam em BH

Quatro tenistas do país estrearam com vitórias na primeira rodada do future de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O carioca Fabiano de Paula (foto), o paulista Nicolas Santos, o catarinense Ricardo Siggia, além do local Thiago Pinheiro, venceram seus jogos de estréia, e avançaram para as oitavas-de-final da competição.
Retornando ao circuito profissional nesta temporada, Fabiano de Paula não deu chances ao bolivia Mauricio Doria-Medina, e venceu o duelo por duplo 6/4. Já Nicolas Santos, triunfou no duelo nacional contra João Pedro Sorgi. Com tranquilidade, ele anotou dois sets a zero, parciais de 6/0 e 6/4.
Na condição de oitavo cabeça-de-chave, Ricardo Siggia também confirmou acesso a próxima fase ao derrotar o venezuelano Luiz Martinez, por 6/1 e 6/0. Para finalizar, o local Thiago Pinheiro, convidado da organização, marcou seu primeiro ponto como profissional ao bater Gabriel Dias, por dois sets a um, parciais de 2/6, 6/3 e 6/2.

Alessandria: Zampieri bate convidado na estréia

O paulista Caio Zampieri (foto) largou bem em sua caminhada no challenger de Alessandria, na Itália. Jogando contra o local Jiacopo Marchegiani, convidado especial da organização, o brasileiro não tomou conhecimento do rival e aplicou duplo 6/2, para garantir vaga nas oitavas-de-final. Agora, ele fica no aguardo de seu próximo adversário, que sairá do confronto entre o alemão Bjorn Phau e o australiano Mathew Ebden.

Roland Garros: jogo da primeira rodada iguala recorde de games no Aberto da França

A partida válida pela primeira rodada de Roland Garros, na França, entre o eslovaco Lukas Lacko (foto) e o norte-americano Michael Yani, apesar de não ser das mais atratativas ao público, entrou para a história do Grand Slam por igualar o recorde de maior número de games disputado em um só jogo. Em duelo que começou no domingo, e só foi terminar nesta segunda-feira, por falta de luz natural, Lacko precisou jogar 71 games ao todo para vencer Yani por três sets a dois, parciais de 4/6, 7/6 (5), 7/6 (4), 6/7 (5) e 12/10, em 4h56.

Roland Garros: Bellucci joga muito e estréia com vitória

Finalmente Thomaz Bellucci (foto) venceu em Roland Garros. Depois de cair nas estréias em 2008 e 2009, o paulista manteve os nervos e conquistou sua primeira vitória no Grand Slam francês. O triunfo veio nesta segunda-feira, diante o experiente e sempre perigoso tenista local Michael Llodra. Apresentando um tênis impecável, Bellucci não teve trabalhos para marcar três sets a zero, parciais de 6/4, 6/2 e 6/2.

Com a moral eleveda, ele agora duelará contra o espanhol Juan Andujar, que venceu o italiano Simone Bolelli. Na única vez que os dois se encontraram no circuito, o brasileiro se deu melhor, no ATP de Buenos Aires, na Argentina, em 2008.

Roland Garros: Alves dá trabalho, mas perde para Gonzalez

Não deu para o paulista Thiago Alves (foto) na primeira rodada de Roland Garros, na França. Diante de um poderoso adversário, o chileno Fernando Gonzalez, 12º cabeça-de-chave do torneio, bem que o brasileiro tentou, mas não conseguiu sair de quadra vitorioso. Em uma partida muito parelha, Gonzalez venceu os pontos decisivos e fechou o placar em três sets a um, parciais de 6/2, 4/6, 6/4 e 6/4.

domingo, 23 de maio de 2010

Marília: Kirche vence Demoliner e garante o título

Em final que reuniu os dois principais favoritos ao título do torneio, o paulista Leonardo Kirche (foto), cabeça dois, venceu o gaúcho Marcelo Demoliner, número 1, e levantou o taça de campeão do future de Marília, em São Paulo. Mostrando um tênis muito sólido em seu fundo de quadra, Kirche não deu chances ao adversário, e fechou o duelo em dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/4.

Com a conquista, Leonardo Kirche deverá subir cerca de 30 posições no novo ranking que será divulgado pela ATP, nesta segunda-feira. Atualmente, ele ocupa a 380ª colocação. Agora, tanto Kirche, quanto Demoliner partem para Minas Gerais, onde será realizado o future de Juiz de Fora.

Sampras vence Agassi em exibição em Porto Rico


Revivendo uma das maiores rivalidades do tênis na década de 90, os norte-americanos Pete Sampras e Andre Agassi disputaram uma partida-exibição em San Juan, capital de Porto Rico. No duelo, Sampras levou a melhor em mais um jogo muito equilibrado. Missil Pete fez dois sets a um, parciais de 6/3, 3/6 e 6/4.
Este foi o primeiro de uma série de exibições que os dois farão pela América Latina neste ano. Sampras e Agassi, inclusive, jogarão no Brasil, em novembro, sem local ainda definido.

Roland Garros: Mello joga bem, rouba um set, mas perde para Cilic

Diante de um adversário muito complicado, o paulista Ricardo Mello (foto) fez bonito, mas acabou eliminado na primeira rodada de Roland Garros, na França. Contra o croata Marin Cilic, décimo favorito ao título, Mello chegou a vencer um set, mas acabou derrotado por 3 á 1, parciais de 6/1, 3/6, 6/3 e 6/1, em pouco mais de 2h15. Cilic agora espera o vencedor do confronto entre o espanhol Daniel Gimeno-Traver e o russo Dmitry Tursunov.

Roland Garros: Melo e Soares têm argentinos na estréia e Bryan's no caminho

O sorteio da chave de duplas de Roland Garros, na França, não foi nada favorável para a dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares (foto). Os mineiros, que conquistaram o ATP 250 de Nice, na semana passada, estrearão contra a parceria argentina formada por Eduardo Schwank e Juan Ignacio Chela. Caso avance de fase, eles deverão ter pelo caminho nada menos que os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan, o dueto mais vitorioso da história do esporte.
Quem também está na disputa do Aberto da França de duplas é André Sá. Atuando ao lado do australiano Stephen Huss, o mineiro jogará a primeira rodada contra a forte parceria formada pelos espanhóis Tommy Robredo e Marcel Granollers.

sábado, 22 de maio de 2010

Alessandria: Sem Roland Garros, brasileiros jogam na Itália

Derrotados prematuramente no qualifyng para a chave principal de Roland Garros, na França, os brasileiros João Olavo Souza, o Feijão (foto), Júlio Silva e Caio Zampieri irão disputar o challenger de Alessandria, na Itália.
Na condição de sexto cabeça-de-chave do torneio, Feijão terá pela frente na estréia um adversário que sairá do qualificatório. Já Júlio Silva e Caio Zampieri sabem quem serão seus primeiros rivais. Enquanto Julinho encara o argentino Juan Pablo Brzezicki, Zampieri duela contra o convidado local Jacopo Marchegiani.
Outro tenista do país que poderia entrar na competição era o paulista Rogério Dutra Silva. Porém, ele perdeu logo na primeira rodada do qualifyng, para o espanhol Pablo Cerreno-Busta.
Carson - Quem também resolveu se aventurar em torneios challengers nesta semana é o gaúcho Franco Ferreiro. Ele foi designado como primeiro cabeça-de-chave do torneio de Carson, nos Estados Unidos. Na estréia, ele medirá forças contra o sul-africano Fritz Wolmarans.

Roland Garros: Guga volta a Paris para receber homenagem


Tricampeão do Aberto da França, Gustavo Kuerten (foto) estará de volta a Roland Garros. No entanto, para nossa tristeza, o catarinense não estará disputando a chave principal do segundo Grand Slam do ano. Aposentado, Guga é o convidado especial da organização do evento, que homenageará o ex-atleta com o prêmio "Philippe Chatrier", mérito concedido por seus feitos tanto dentro, quanto fora de quadra. A cerimônia acontecerá em Paris, no próximo dia 1º de junho.
No entanto, quem pensou que Guga iria retornar ao seu palco predileto e não bater uma bolinha, está enganado. Ao lado da francesa Mary Pierce, eles formarão dupla para trocar bolas com crianças de todo o mundo. Os dois também celebrarão os 10 anos do título conquistado em 2000. Além desse, Guga foi campeão em 1997 e 2001.

Copa do Mundo: Argentina bate EUA e conquista o tetra

A Argentina é a grande campeã da Copa do Mundo de tênis, competição realizada anualmente em Dusseldorf, na Alemanha. Em duelo final contra os Estados Unidos, os sul-americanos usaram o fator saibro para vencer suas partidas de simples, e fechar o duelo em 2 á 0.
No primeiro confronto, o argentino Juan Monaco abriu a vantagem para o país ao vencer, de virada, o norte-americano Sam Querrey, por dois sets a um, parciais de 1/6, 6/2 e 6/3. Em seguida, para confirmar o título, Horacio Zeballos (foto) bateu Robby Ginepri, também em três sets, parciais de 6/4, 6/7 (9) e 7/5. Este foi o quarto título argentino na competição, em seis finais disputadas. Anteriormente, nossos hermanos haviam conquistado o troféu nos anos em 1980, 2002 e 2007.

Varsóvia: Dulgheru conquista o bi na Polônia

Assim como aconteceu em 2009, o título do WTA de Varsóvia, na Polônia, novamente ficou nas mãos da tenista romena Alexandra Dulgheru (foto). Na final, realizada neste sábado, ela bateu a chinesa Jie Zheng, por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/4. Perto de completar 21 anos, faz aniversário no próximo dia 30, ocupa atualmente a 32ª colocação no ranking mundial da WTA.

Estrasburgo: Sharapova vence alemã e conquista o título

A russa Maria Sharapova (foto) mostrou que chegará forte para a disputa de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, que começa neste domingo, em Paris, na França. Como preparação para o evento, a musa levantou o título do WTA de Estrasburgo, também em solo francês, e conquistou seu 22º título na carreira profissional.

Na grande decisão, Sharapova não tomou conhecimento da alemã Kristina Barrois, e anotou dois sets a zero, por 7/5 e 6/1. Ex-número 1 do ranking mundial, a russa tentará agora seu primeiro título em Roland Garros. Na primeira rodada ele enfrentará a compatriota Ksenia Pervak.

Nice: Gasquet conquista torneio e encerra jejum

Tentando retomar sua promissora carreira de sucesso, o francês Richard Gasquet (foto) vem recuperando o seu melhor tênis. Ex-top 10 do ranking, mas, que viveu vários problemas extra-quadra, o atleta encerrou, neste sábado, um incômodo jejum de três anos sem títulos, ao vencer o ATP 250 de Nice, na França. Em uma decisão de alto nível técnico, ele conseguiu bater o espanhol Fernando Verdasco, por dois sets a um, em 6/3, 5/7 e 7/6 (5).
Ainda com apenas 23 anos, Gasquet levantou seu sexto título na carreira. O última conquista havia sido no torneio de Mumbai, em 2007. Com a moral elevada, ele agora partirá para a disputa de Roland Garros. No entanto, sua primeira partida não será nada fácil, já que enfrentará o escocês Andy Murray, quarto favorito ao título do Grand Slam parisiense.

Nice: Melo e Soares vencem primeiro torneio juntos!


Finalmente a dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares (foto) conquistaram o primeiro título profissional em duplas. A parceria mineira, que jogam juntos desde o início do ano, levantou, neste sábado, a taça do ATP 250 de Nice, na França. Em uma final muito equilibrada, eles bateram de virada o dueto formado pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq-Qureshi e o indiano Rohan Bopanna, por dois sets a um, parciais de 1/6, 6/3 e 10/5.
Separadamente, Melo conquistou seu sétimo título de duplas, em 12 finais. Já Soares, levantou seu terceiro troféu em seis decisões. Agora, os dois partem confiantes para Roland Garros, em Paris, onde disputarão o Aberto da França, segundo Grand Slam da temporada.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Marília: Demoliner e Kirche duelam pelo título

Os dois principais favoritos ao título vão decidir o torneio future de Marília, em São Paulo. O gaúcho Marcelo Demoliner (foto), cabeça-de-chave 1, e o paulista Leonardo Kirche, o número 2, venceram suas partidas de semifinal, e garantiram presença na última rodada da competição.

Atual campeão do future de Caldas Novas, em Goiás, Demoliner vem mantendo o embalo de vitórias em São Paulo. Nesta sexta-feira, pela semifinal, ele superou um jogo muito difícil contra o paulista Daniel Silva, mas saiu vencedor por dois sets a um, parciais de 6/3, 2/6 e 6/2.

Já Leonardo Kirche não deu chances ao argentino Cristian Benedetti. Jogando muito bem, ele fez rápidos dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/4.

Nice: Melo e Soares vencem e estão na final!


Principal dupla brasileira no circuito mundial, os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo (foto) estão classificados para a grande decisão do ATP 250 de Nice, na França. Pela semifinal, eles, que entraram no evento como terceiros favoritos, venceram os italianos Andreas Seppi e Potito Starace, por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/4. Na briga pela taça de campeão, eles enfrentarão a parceria formada pelo indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

Roland Garros: Bellucci enfrenta veterano local. Mello e Alves pegam favoritos

A vida do tênis brasileiro em Roland Garros não será nada fácil. Em sorteio da chave de simples realizado nesta sexta-feira em Paris, na França, nossos representantes, os paulistas Thomaz Bellucci (foto), Ricardo Mello e Thiago Alves, não deram muita sorte e terão adversários complicados na primeira rodada do Grand Slam.
Na condição de 24º cabeça-de-chave do torneio, Bellucci terá pela frente o experiente e sempre perigoso francês Michael Llodra. Apesar de não ser especialista no saibro, Llodra é um tenista muito talentoso e que varia muito seu jogo de saque e voleio. Para piorar ainda mais a vida de Bellucci na França, caso confirme suas vitórias, ele deverá ter nas oitavas-de-final, o espanhol Rafael Nadal.

Já Ricardo Mello e Thiago Alves tiveram ainda menos sorte. Enquanto o primeiro testará o croata Marin Cilic, 10º favorito ao título, e um dos mais promissores tenistas do circuito mundial, Thiago, que furou o quali, enfrentará o chileno Fernando Gonzalez, 14º da ATP.

Roland Garros: Alves vence e fura quali. Hocevar perde e está fora

O Brasil terá três representantes na chave principal de simples em Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. O paulista Thiago Alves (foto) venceu nesta sexta-feira sua última partida no qualificatório e assim confirmou vaga no Aberto da França, juntando-se a Thomaz Bellucci e Ricardo Mello. Em um duelo muito equilibrado, o brasileiro virou o placar contra o croata Antonio Veic, e fechou o jogo em dois sets a um, parciais de 1/6, 6/4 e 6/3. Esta será a segunda participação de Thiago em Paris. Ano passado ele foi derrotado na estréia, diante o francês Jeremy Chardy.
Outro tenista do país que poderia entrar na disputa, mas infelizmente acabou eliminado, foi o também paulista Ricardo Hocevar. Sem conseguir manter o nível de jogo que havia apresentado nas duas primeiras rodada do quali, ele perdeu para o norte-americano Michael Yani, por dois sets a zero, por 6/2 e 6/3.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Marília: Demoliner e Danielzinho na semifinal. Argentino estraga a festa brasileira

Dos quatro tenistas que participarão das semifinais do future de Marília, em São Paulo, três são brasileiros. Depois de Leonardo Kirche, que bateu Tiago Fernandes, também garantiram acesso a penúltima rodada do evento o gaúcho Marcelo Demoliner (foto) e o paulista Daniel Silva.

Primeiro cabeça-de-chave na competição, Demoliner venceu o paulista Andrew Lauret. Embalado pelo último título em Caldas Novas, Goiás, ele bateu o adversário por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/2. Seu rival na semi será justamente Daniel Silva, que precisou superar uma maratona diante Rodrigo Guidolin. De virada, Danielzinho marcou dois sets a um, parciais de 6/7 (5), 6/1 e 7/6 (4).

Já no canto de baixo da tabela, Leonardo Kirche irá enfrentar o único estrangeiro ainda vivo no torneio. Ele marcará encontro com o argentino Cristian Benedetti, algoz do paulista Nicolas Santos.

Marília: Kirche bate Fernandes e está na semifinal

Segundo cabeça-de-chave do future de Marília, em São Paulo, o paulista Leonardo Kirche (foto) garantiu sua presença na fase semifinal da competição. Nesta quinta-feira, ele bateu o alagoano Tiago Fernandes, por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/1. Por uma vaga na grande decisão, ele aguarda seu adversário que sairá do confronto entre o paulista Nicolas Santos e o argentino Cristian Benedetti.
Já Fernandes segue para a França, onde iniciará a disputa do torneio juvenil de Roland Garros. Essa será a primeira aparição do atleta como número 1 do ranking mundial na categoria.