Com uma apresentação de um autêntico número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal (foto) conquistou, neste domingo, mais um título de Wimbledon, na Inglaterra, na sua carreira. Na grande decisão do Grand Slam britânico, ele não tomou conhecimento do tcheco Tomas Berdych, e faturou a sua segunda taça na grama londrina, ao fazer três sets a zero, parciais de 6/3, 7/5 e 6/4, em 2h12.
Aos 24 anos, Nadal conquistou seu oitavo título de Grand Slam na carreira, sendo cinco em Roland Garros, dois em Wimbledon e um no Australian Open. Assim, ele alcança o feito de lendas como Andre Agassi, Ivan Lendl e Jimmy Connors, e ultrapassa nomes como de John McEnroe e Mats Wilander. Este foi o 41º troféu do espanhol como profissional, o que o coloca no 13º posto de maiores ganhadores da história do tênis, ao lado do sueco Stefan Edberg.
Em relação ao ranking mundial, ele se distanciará ainda mais na liderança da classificação. Na listagem semanal que a ATP divulgará nesta segunda-feira, ele aparecerá com mais de 3.800 pontos sobre o segundo colocado, agora o sérvio Novak Djokovic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário