O ranking mundial divulgado pela ATP, nesta segunda-feira, foi muito favorável ao tênis brasileiro. Em constante evolução na tabela, o paulista Thomaz Bellucci (foto) saltou mais duas posições na classificação e agora aparece na 22ª colocação. Esta é a melhor classificação do atleta na carreira, que também entra na história do esporte nacional como segundo melhor colocado do país no circuito. Ele ultrapassou o gaúcho Thomaz Koch, que foi 24º, ficando atrás apenas de Gustavo Kuerten, que liderou o ranking entre os anos 2000 e 2001.
Outra boa notícia foi o retorno do gaúcho Marcos Daniel ao top 100. Finalista do challenger de Braunschweig, na Alemanha, ele pulou oito colocações e estacionou precisamente na 100ª posição. O outro representante do país neste grupo é Ricardo Mello, número 90.
Top 10 - Já entre os primeiros, a baixa ficou por conta do suíço Roger Federer, que perdeu mais uma posição e caiu para terceiro, seu pior posto desde 2003. Quem subiu foi o sérvio Novak Djokovic, que pulou para segundo, atrás somente de Rafael Nadal, que completou sua 49ª semana como líder do ranking. Vice-campeão em Wimbledon, o tcheco Tomas Berdych volta ao top 10, na oitava posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário