Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Arat: Hocevar perde na estréia

O paulista Ricardo Hocevar (foto) segue com sua fraca campanha na temporada. Ele foi eliminado na primeira rodada do challenger de Arat, na Romênia, ao perder para o tcheco Dusan Lojda, oitavo cabeça-de-chave do torneio, por dois sets a zero, em duplo 6/4. Depois de começar o ano bem, furando o qualificatório do Aberto da Austrália, Ricardinho não conseguiu mais emplacar bons resultados, o que culminou em sua saída do top 200 da ATP. Hoje ele ocupa a 220ª colocação.

Wimbledon: Nadal vence Soderling novamente e tem Murray na semi

Adversários na grande final de Roland Garros deste ano, Rafael Nadal (foto) e o sueco Robin Soderling voltaram a se enfrentar em um Grand Slam. Desta vez, pelas quartas-de-final de Wimbledon, na Inglaterra, o espanhol, número 1 do ranking mundial voltou a vencer o adversário. Em uma partida mais equilibrada do que a decisão do Aberto da França, Nadal precisou virar o placar para anotar três sets a um, parciais de 3/6, 6/3, 7/6 (4) e 6/1, em 2h43.

Campeão em Londres na temporada 2008, Nadal terá agora pela frente o escocês Andy Murray, que contará com a maciça torcida que estará presente na quadra central do All England Club. Nesta quarta-feira Murray bateu o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Wimbledon: Murray vence Tsonga, garante semifinal e pode quebrar jejum britânico

Foi de maneira suada, mas o escocês Andy Murray (foto) continua fazendo a festa da torcida britânica em Wimbledon, na Inglaterra. Mostrando muita concentração, ele conseguiu reverter o placar diante do francês Jo-Wilfried Tsonga e fechou o placar em três sets a um, parciais de 6/7 (5), 7/6 (5), 6/2 e 6/2, em 2h50.

Classificado para a semifinal, Murray é a grande esperança da torcida britânica em quebrar um tabu que dura 74 anos. Desde 1936 um representante local não alcança a decisão do Grand Slam londrino. O último a conseguir esse feito foi Fred Perry.

Wimbledon: Federer para em Berdych e cairá no ranking

Não será em 2010 que o suíço Roger Federer conquistará o heptacampeonato em Wimbledon, na Inglaterra. Pelas quartas-de-final, nesta quarta-feira, ele foi derrotado pelo tcheco Tomas Berdych (foto) e disse adeus a Grand Slam britânico. Jogando em alto nível, Berdych fez três sets a um, parciais de 6/4, 3/6, 6/1 e 6/4, em 2h34.

Berdych, que também alcançou as semifinais em Roland Garros, nesta temporada, irá brigar por uma vaga na grande decisão contra o sérvio Novak Djokovic, que bateu o taiwanes Yen-Hsun Lu.
Já Federer, que defendia o título do ano passado, irá perder mais uma posição no ranking mundial. Ele que deixou o espanhol Rafael Nadal voltar a liderança do circuito, também será ultrapassado por Djokovic, caindo para o terceiro posto da ATP.

Wimbledon: Djokovic vence fácil e está na semifinal

Sem dar nenhuma chance para o azar, o sérvio Novak Djokovic (foto) confirmou sua condição de terceiro favorito ao título e garantiu presença na semifinal de Wimbledon, na Inglaterra. Nesta quarta-feira, ele derrotou o taiwanes Yen-Hsun Lu, por três sets a zero, parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, em 1h51.

Com a vitória, Djokovic já repetiu sua melhor campanha no Grand Slam britânico, que aconteceu em 2007. Por uma vaga na grande decisão, ele enfrentará o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer e o tcheco Tomas Berdych.

Wimbledon: Fernandes é surpreendido e está eliminado

Terminou nesta quarta-feira a participação do alagoano Tiago Fernandes (foto) na chave ju venil de Wimbledon, na Inglaterra. Pelas oitavas-de-final, ele acabou derrotado pelo australiano Benjamin Mitchell, por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/4, em 1h25.

Campeão do Aberto da Austrália neste ano, e atual número 3 do ranking da categoria, Tiago ainda segue vivo na disputa de duplas. Jogando ao lado do gaúcho Guilherme Clezar, eles tentam uma vaga nas quartas-de-final em duelo contra os australianos Jason Kubler e Andrew Wittington.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Off Court: Bellucci pode romper com a Topper

O casamento entre o tenista brasileiro Thomaz Bellucci (foto) e sua fornecedora de material esportivo, Topper, pode estar perto do fim. De acordo com informação da revista EXAME, nesta semana, o atleta e a empresa estariam em pé-de-guerra, pois Bellucci não estaria usado o tênis da marca durante o torneio de Wimbledon, na Inglaterra, preterindo por um modelo na Nike.
Outra evidência do fim da parceria é que a Topper não aceitou os valores de uma possível renovação de contrato proposta por Bellucci. Nos batisdores, a informação é que o brasileiro já poderá aparecer com outras vestimentas no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, seu próximo compromisso no circuito.

Off Court: lendas do tênis se encontrarão em Nova Iorque em 2011

Está marcado para o dia 28 de fevereiro de 2011, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, um dos maiores encontros do tênis mundial de todos os tempos. Neste data, acontecerá no Madison Square Garden, duas das principais rivalidades do esporte já vistas até hoje. Em um evento exibição, nada menos que os lendários Pete Sampras, Andre Agassi, John McEnroe e Ivan Lendl, estarão em quadra para o deleito dos amantes do esporte.

Mais jovens, Sampras e Agassi (foto) reviverão o duelo que virou clássico na década de 90. Eles jogarão uma partida de melhor de três sets, enquanto McEnroe e Lendl jogarão apenas um set profissional, sem tie-break.

Juntos, Sampras, Agassi, McEnroe e Lendl somam 37 títulos de Grand Slam e 295 conquistas de torneios da ATP.

Araçatuba: Rogerinho vence na estréia. Brasileiros avançam na rodada

Sete brasileiros avançaram no primeiro dia de disputa do future de Araçatuba, em São Paulo. Segundo favorito ao título da competição, o paulista Rogério Dutra Silva (foto) passou sem problemas em sua estréia e garantiu acesso a segunda fase do torneio.

Em duelo contra o experiente Rodrigo Grilli, Rogerinho se impôs e marcou dois sets a zero, com parciais de 6/0 e 6/2. Na próxima rodada seu adversário sairá do confronto entre Rodrigo Perri, convidado da organização e o carioca Fabiano De Paula, que furou o qualificatório. Outros brasileiros que avançaram na competição foram: Fernando Romboli, Leonardo Kirche, Thales Turini, Eládio Ribeiro Neto, André Miele e José Pereira.

Sapporo - Já pelo future de Sapporo, no Japão, o brasileiro Daniel Matsubara estreou com vitória na competição. Depois de furar o qualifyng, ele bateu na primeira rodada o local Shu Saito, por dois sets a um, parciais de 2/6, 7/5 e 6/4. Nas oitavas-de-final ele aguarda o vencedor do duelo entre o japonês Yuchi Ito, principal favorito e o norte-americano Maciek Sykut.

Off Court: volta aos filmes pornôs do ex-namorado seria a causa da overdose de Capriati

Internada em um hospital na Flórida, Estados Unidos, no último domingo, por causa de uma overdose de medicamentos, a ex-tenista norte-americana Jeniffer Capriati (foto) teria um motivo antigo para suas crises de depressão. Em entrevista ao site de celebridades TMZ, o seu ex-namorado, o ator de filmes pornô "DaBone" acredita que sua retomada a carreira de filmes eróticos pode ter sido um das razões para os problemas da ex-atleta.
Ao saber da internação de Capriati, Dabone, que namorou com a ex-tenista entre 2003 e 2009, logo quis saber se sua ex-namorada estava "histérica", pois o ator tinha acabado de acertar sua participação no filme "Batman XXX: Uma paródia pornô". DaBone, no entanto, não acredita que sua ex-companheira tinha a intenção de se suicidar.

Outro motivo que DaBone deu para a depressão de Capriati é ainda em relação aos problemas da ex-atleta com o tênis. Ele confidenciou que ela sempre teve sérios problemas emocionais durante as disputas de Grand Slams, e que nesta época do ano ela tomava remédios prescritos, mesmo quando estava em atividade.

Off Court: Júlio Silva formaliza queixa contra Koellerer

Depois de perder sua partida de estréia no challenger de Turin, contra o local Potito Starace, Júlio Silva (foto) oficializou sua queixa policial contra o tenista austríaco Daniel Koellerer. O brasileiro acusa Koellerer de ofensas racistas, durante a partida em que eles jogaram no challenger de Reggia Emilia, também na Itália, na semana passada. Para formalizar a queixa, Julinho usou como testemunha o tenista juvenil Christian Mohs, da Alemanha, que estava presente na partida e que traduziu as palavras do austríaco.
De acordo com Mohs, Koellerer disse coisas como: "Que gritem os macacos na floresta", se referindo a torcida brasileira presente no jogo, e "Como posso perder para um pequeno animal preto como esse?", referindo-se diretamente a Júlio Silva.

Turin: Alves e Julinho perdem na estréia

O tênis brasileiro está fora da disputa do challenger de Turin, na Itália. Os dois tenistas do país que estavam na competição, os paulistas Thiago Alves (foto) e Júlio Silva, perderam seus jogos nesta terça-feira e deram adeus ao torneio logo na primeira rodada do evento.
Na condição de oitavo favorito ao título, Alves foi surpreendido pelo francês Charles Brezac, que saiu da chave qualificatória. Sem conseguir entrar na partida, o brasileiro foi facilmente derrotado em duplo 6/1.

Já Júlio Silva não conseguiu fazer frente ao italiano Potito Starace, principal favorito no torneio, e levou dois sets a zero, parciais de 6/0 e 6/2. Os dois brasileiros ainda seguem na chave de duplas, onde estrearam nesta quinta-feira.

Braunschweig: Muster leva surra na volta as quadras

Apenas três games foi o que o austríaco Thomas Muster (foto) conseguiu fazer em seu retorno as quadras. Aos 42 anos, e sem jogar profissionalmente desde 1999, ele não conseguiu passar da primeira rodada do challenger de Braunschweig, na Alemanha. Sem conseguir encontrar ritmo de jogo, ele foi facilmente superado pelo irlandês Conor Niland, por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/1.

Ex-número 1 do ranking mundial em 1996, e um dos maiores jogadores do saibro de todos os tempos, Muster declarou que pretende jogar mais alguns torneios challengers até o fim da temporada.

Wimbledon: Serena bate Na Li e tem tcheca na semifinal

Em uma partida equilibrada, sobretudo na primeira parcial, a norte-americana Serena Williams (foto) encontrou problemas, mas conseguiu avançar para a semifinal de Wimbledon, na Inglaterra. Contra a chinesa Na Li, ela anotou dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/3.

Principal favorita ao título do Grand Slam britânico, ela terá agora pela frente a supreendente tcheca Petra Kvitova, que bateu a estoniana Kaia Kanepi, por 4/6, 7/6 (8) e 8/6. A outra semifinal será disputada em duelo que reunirá a russa Vera Zvonareva e a búlgara Tsvetana Pironkova.

Braunschweig: Daniel leva susto, mas avança na Alemanha

De volta aos torneios no saibro, o gaúcho Marcos Daniel (foto) teve dificuldades na estréia do torneio challenger de Braunschweig, na Alemanha. Em partida contra o sueco Filip Prpic, que saiu do qualifyng, o brasileiro chegou a ceder um set, mas acabou vencendo o jogo por dois a um, parciais de 7/6 (7), 1/6 e 6/3.
Classificado para as oitavas-de-final, Marquito enfrenta agora o alemão Peter Gojowczyk, que eliminou o português Leonardo Tavares. Daniel é o quinto cabeça-de-chave do torneio.
Foto: Andujar Press.

Off Court: Federer entre os 30 mais ricos

Dono de vários recordes no tênis, o suíço Roger Federer (foto) teve seu nome incluído na seleta lista da revista Forbes, das personalidades mais ricas do mundo. Com cerca de US$ 56 milhões, o maior vencedor de Grand Slam da história do esporte, aparece na 29ª colocação do ranking, a frente de nomes como do ator norte-americano Brad Pitt, ou do jogador de basquete LeBron James.

Além de todo o dinheiro ganho com seus desempenhos dentro de quadra, a fortuna de Federer triplica em relação aos seus contratos de patrocínios. O suíço tem acordos com empresas do porte da Credit Suisse, Gillette, Mercedez-Benz, Nike, Rolex, Wilson, entre outros.

Off Court: fora de Wimbledon, Sharapova visitará região afetada por acidente nuclear

Eliminada nas oitavas-de-final de Wimbledon, na Inglaterra, ao perder para a norte-americana Serena Williams, a tenista russa Maria Sharapova (foto) aproveitará o pouco tempo longe das quadras para exercer sua função de embaixadora da boa-vontade, do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (UNDP).

A musa do tênis mundial anunciou que viajará para a Bielo-Rússia para visitar a região de Gomel, afetada pelo acidente nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, quando ainda estava sob domínio da União Soviética. No local funciona uma fundação no qual a atleta participa, com alguns projetos juvenis apoiados pelas Nações Unidas. Sharapova tem ligações pessoais com Gomel, já que seus pais nasceram na cidade, e por causa da explosão nuclear se mudaram para a Rússia.

Wimbledon: Melo nas quartas em duplas mistas. Soares está fora

O mineiro Marcelo Melo (foto) segue vivo na esperança de levantar uma taça em Wimbledon, na Inglaterra. Jogando a chave de duplas mistas ao lado da australiana Rennae Stubbs, ele se classificou para as quartas-de-final da competição, ao vencer, nesta terça-feira, a parceria formada pelo veterano canadense Daniel Nestor e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/4.

Na luta por uma vaga na semifinal do Grand Slam britânico, Melo e Stubbs enfrentam agora o vencedor do duelo entre as parcerias Nenad Zimonjic, da Sérvia e Samantha Stosur, da Austrália, contra os belgas Xavier Malisse e Kim Clijsters.

Outro brasileiro que estava na disputa era o também mineiro Bruno Soares. No entanto, ao lado da taiwanesa Su-Wei Hsieh, eles foram derrotados pelo dueto representado por Julien Knowles, da Áustria e Yaroslava Shvedova, do Cazaquistão.

Wimbledon: Venus e Clijsters sofrem zebras e estão fora

A terça-feira reservou grandes surpresas na chave feminina de Wimbledon, na Inglaterra. Duas das principais favoritas ao título do Grand Slam britânico, a norte-americana Venus Williams e a belga Kim Clijsters, perderam suas partidas de quartas-de-final e deram adeus a sonho de conquista em Londres.

Pentacampeã em Wimbledon, e atual vice-líder do ranking mundial, Venus Williams não conseguiu ver a cor da bola diante da búlgara Tsvetana Pironkova (foto). Jogando em altíssimo nível, ela não tomou conhecimento da famosa adversária e fechou o jogo em tranquilos dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/3.
Já Kim Clijsters sofreu do próprio veneno contra a russa Vera Zvonareva. Depois de virar e vencer o clássico contra a compatriota Justine Henin, nas oitavas-de-final, ela acabou cedendo o revés depois de começar na frente a partida desta terça-feira. Com personalidade, Zvonareva fechou o placar em dois sets a um, parciais de 3/6, 6/4 e 6/2.

Wimbledon: Fernandes nas oitavas. Clezar é eliminado

O alagoano Tiago Fernandes (foto) segue firme a sua campanha no torneio juvenil de Wimbledon, na Inglaterra. Nesta terça-feira, ele se classificou ás oitavas-de-final do Grand Slam britânico ao bater o norte-americano Dane Webb, por dois sets a um, parciais de 6/3 e 6/1. Atual terceiro melhor tenista do mundo na categoria, ele agora enfrentará o vencedor da partida entre o alemão Kevin Krawietz e o australiano Benjamin Mitchell.

Quem deu adeus ao torneio londrino foi o gaúcho Guilherme Clezar. Ele acabou eliminado após ser derrotado pelo australiano Ben Wagland, por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 7/6 (2). Clezar é o atual 48º do ranking mundial.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Wimbledon: Serena saca muito e bate Sharapova

Jogando como uma autêntica número 1 do ranking mundial, a norte-americana Serena Williams (foto) eliminou a russa Maria Sharapova e garantiu vaga nas quartas-de-final de Wimbledon, na Inglaterra. Sacando muito bem, ela fez 19 aces para marcar dois sets a zero, parciais de 7/6 (9) e 6/4, em 1h36.

Tricampeã no Grand Slam britânico, Serena terá pela frente agora a chinesa Na Li, 12ª do ranking mundial e que derrotou a polonesa Agnieszka Radwasnka, por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/2.

Off Court: Capriati é internada com suspeita de overdose

De acordo com notícia do jornal inglês "Telegraph", a ex-tenista norte-americana Jennifer Capriati (foto) foi internada, no último domingo, em um hospital na Flórida, Estados Unidos, sob suspeita de overdose de drogas. Os paramédicos atenderam ao chamado de um hotel em Riviera Beach, onde a ex-atleta estaria hospedada.

Garota prodígio do tênis mundial, Capriati teve sua carreira marcada por muitos títulos e vários problemas fora das quadras. Ex-número 1 do ranking na década de 90, ela lutou por várias vezes contra a dependência química. Em 1994, no auge da carreira, ela chegou a pensar em suícidio. Depois de abandonar as quadras em 95, ela retornou ao circuito em 2001, voltando a ocupar a mais alta classificação no ranking. Dois anos mais tarde, ela novamente anunciou aposentadoria, alegando problemas de depressão.

Wimbledon: Clijsters vence clássico contra Henin

Em uma das partidas mais aguardadas de Wimbledon nesta temporada, Kim Clijsters (foto) levou a melhor sobre Justine Henin, no clássico belga de ex-números 1 do mundo. Em um duelo muito equilibrado, Clijsters virou o placar e marcou dois sets a um, parciais de 2/6, 6/2 e 6/3, em 1h26.
Com o resultado Clijsters passou a frente em relação a número de vitórias no confronto contra Henin, que estava empatado em 12 á 12. Classificado para as quartas-de-final, ela enfrentará agora a russa Vera Zvonareva, que se classificou após a desistência da sérvia Jelena Jankovic.

Wimbledon: Federer arrasa Melzer e está nas quartas

Desta vez Roger Federer (foto) não quis saber de levar sufoco em Wimbledon, na Inglaterra. Com um desempenho impecável, o suíço não deu chances para o austríaco Jurgen Melzer aprontar nas oitavas-de-final do Grand Slam britânico. Elevando seu nível de jogo, Federer aplicou tranquilos três sets a zero, parciais de 6/3, 6/2 e 6/3, em apenas 84 minutos.

Esta foi a 55ª vitória de Federer em Wimbledon, em 60 partidas disputadas até hoje. Em busca do heptacampeonato em Londres, Federer aguarda seu adversário nas quartas-de-final, que sairá do duelo entre o tcheco Tomas Berdych e o alemão Daniel Brands.

domingo, 27 de junho de 2010

Araçatuba: Zampieri é o principal favorito em future paulista

13º torneio da série future que será realizado no Brasil neste ano, o torneio de Araçatuba, no interior de São Paulo, terá o paulista Caio Zampieri (foto) como a grande estrela da competição que acontecerá a partir desta segunda-feira. Designado como primeiro cabeça-de-chave, ele aguarda seu primeiro adversário que sairá da chave qualificatória.
Outro tenista de destaque na chave principal da competição é o também paulista Rogério Dutra Silva. Segundo favorito ao título, ele medirá forças contra o experiente Rodrigo Grilli, na primeira rodada.

Braunschweig: Muster volta as quadras. Daniel enfrenta qualifier

Em meio a disputa de Wimbledon, na Inglaterra, o mundo do tênis voltará seus olhos ao então inexpressivo torneio challenger de Braunschweig, na Alemanha, que começa nesta segunda-feira. Isso porque, essa competição marcará o retorno do austríaco Thomas Muster (foto) ao circuito profissional. Ex-número 1 da ATP e um dos melhores tenistas do saibro de todos os tempos, ele volta as quadras depois de 11 temporadas. Aos 42 anos, ele enfrentará na primeira rodada o irlandês Conor Niland.
Quem também está na disputa do challenger alemão é Marcos Daniel. O gaúcho, designado como quinto cabeça-de-chave aguarda seu adversário de estréia, que sairá da chave qualificatória.

Pelo mundo - Outros brasileiros também vão se aventurar em challengers pela Europa nesta semana. Pelo torneio de Turin, na Itália, os paulistas Thiago Alves e Júlio Silva são nossos representantes. Enquanto Julinho estréia contra o local Potito Starace, principal favorito, Thiago pega um rival do qualifyng.

Já Ricardo Hocevar vai disputar o torneio de Arad, na Romênia. Em busca da melhor forma, ele enfrentará o tcheco Dusan Lojda, oitavo cabeça-de-chave.

sábado, 26 de junho de 2010

Off Court: Wawrinka anuncia rompimento com treinador

Ex-top 10 do ranking mundial e atual 23º da ATP, o tenista suíço Stanislas Wawrinka (foto) anunciou, neste sábado, que não trabalhará mais com o técnico Dimitri Zavalioff, com quem estava junto desde o início de sua carreira no esporte. Sem comentar os motivos para a demissão, o atleta fez questão de agradecer ao ex-comandante pelos anos de parceria. Com Zavalioff, Wawrinka chegou a sua melhor colocação na carreira, o nono posto, em 2008, e conquistou os títulos de Umag, na Croácia, em 2006 e mais recentemente o de Casablanca, nos Marrocos, nesta temporada. Foi com o antigo técnico que o suíço também levantou a taça de Roland Garros juvenil. Wawrinka ainda não informou o nome de nenhum substituto para o cargo.

Off Court: após revisão, Isner aumenta recorde de aces

A partida em que o norte-americano John Isner (foto) derrotou o francês Nicolas Mahut, pela primeira rodada de Wimbledon, na Inglaterra, em 11h05, e quebrou, com sobras, o recorde mundial de duração no tênis profissional, ainda apresenta novidades e marcas para o esporte.
O Comitê de Arbitragem do Grand Slam britânico anunciou neste sábado, que após a revisão das anotações feitas pelo juíz de cadeira do jogo, Mohamed Lahanyi, foi computado um ace a mais para Isner, que aumentou ainda mais o seu recorde de saques indefensáveis em uma única partida, para 113.

Wimbledon: Nadal vence mais uma em cinco sets


A vida de Rafael Nadal (foto) em Wimbledon não está sendo nada fácil nesta temporada. O espanhol, número 1 do ranking mundial, precisou superar mais uma maratona para se manter vivo na luta pelo bicampeonato no Grand Slam britânico. Pela terceira rodada, neste sábado, ele precisou de muito equilibrio para despachar o alemão Philipp Kohlschreiber, por três sets a dois, parciais de 6/4, 4/6, 6/7 (5), 6/2 e 6/3, em quase 3h20 de partida. Nas oitavas-de-final seu rival será o talentoso francês Paul-Henri Mathieu, velho freguês, que bateu o holandês Thiemo De Bakker. Nos nove confronto entre os dois no circuito, Nadal venceu todos, mas, até o momento nunca houve embate na grama.

Off Court: Hanescu é multado por "papelão" em Wimbledon

A organização do torneio de Wimbledon, na Inglaterra, resolveu multar em US$ 15 mil o tenista romeno Victor Hanescu (foto), após todo o imbróglio que ocorreu na partida de ontem, contra o alemão Daniel Brands, pela terceira rodada do Grand Slam britânico. O atleta, designado como 31º cabeça-de-chave da competição, abandonou o jogo em que chegou a cuspir para os torcedores presentes e cometer, aparentemente, propositais duplas-faltas.
Hanescu foi multado por conduta antiesportiva e falta de combatividade. O valor dessa multa será deduzido do prêmio de quase US$ 47 mil que o atleta garantiu por atingir a terceira fase em Wimbledon. O romeno ainda terá 10 dias para recorrer da decisão.

Wimbledon: Fernandes e Clezar estreiam com vitórias no juvenil

Disputando a chave juvenil de Wimbledon, na Inglaterra, os brasileiros Tiago Fernandes (foto) e Guilherme Clezar, venceram na primeira rodada da competição. Atual número 3 da categoria, Fernandes passou bem pelo convidado local, o britânico Tom Farquharson, e eliminou o rival por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 7/5. Na próxima rodada seu adversário será o norte-americano Dane Webb.
Já Clezar também não teve dificuldades para estrear com vitória no Grand Slam britânico. O gaúcho derrotou o inglês Luke Bambridge, por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/3. Por uma vaga nas oitavas-de-final, ele medirá forças contra o o vencedor do duelo entre o australiano Ben Wagland e o austríaco Dominic Thiem.

Foto: Andujar Press.

Wimbledon: algoz de mineiros, australianos tiram Melo e Soares nas duplas

É bom que a dupla formada pelos australianos Carsten Ball e Chris Guccione passem bem longe de terras mineiras. Isso porque, depois de eliminar André Sá na primeira rodada de Wimbledon, na Inglaterra, foi a vez de eles tirarem a parceria de Belo Horizonte, Marcelo Melo (foto) e Bruno Soares, do Grand Slam britânico. Sem importar com a condição de 15º favorito ao título dos adversários, eles fizeram três sets a um, parciais de 6/2, 6/3, 6/7 (2) e 7/6 (6).

Aos brasileiros sobraram a disputa do torneio de duplas mistas em Londres. Ao lado da veterana australiana Rennae Stubbs, Marcelo Melo avançou na chave ao bater os romenos Horia Tecau e Monica Niculescu, por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/2. Na próxima rodada eles enfrentarão o dueto formado pelo canadense Daniel Nestor e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, que venceram a parceria formada pela veterana Lindsay Davenport e Bob Bryan, ambos dos Estados Unidos.

Já Bruno Soares, ao lado de Su-Wei Hsieh, do Taipei, venceu o sueco Robert Lindestedt e a russa Ekaterina Makarova, por 7/6 (5) e 6/4. Na sequência, os próximos adversários serão o austríaco Julian Knowle e cazaque Yaraslova Shvedova.

Wimbledon: Serena arrasa outra e marca duelo com Sharapova

Serena Williams (foto) segue implacável a sua campanha rumo ao bicampeonato em Wimbledon, na Inglaterra. Pela terceira vez seguida, a norte-americana aplicou um "pneu" e avançou as oitavas-de-final do Grand Slam britânico. Desta vez, a vítima foi a eslovaca Dominika Cibulkova, que não resistiu a número 1 do mundo, que fez dois sets a zero, parciais de 6/0 e 7/5.

Na próxima rodada Serena marcará um interessante duelo contra a russa Maria Sharapova. A ex-líder do ranking mundial passou pela sem problemas pela tcheca Barbora Strycova, por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/3. As duas reviverão a grande final do torneio em 2004, no qual Sharapova conquistou o título.

Wimbledon: Bellucci para em Soderling na Inglaterra

A caminha de Thomaz Bellucci (foto) em Wimbledon terminou neste sábado. Pela terceira rodada do Grand Slam britânico, ele acabou derrotado pelo sueco Robin Soderling, por três sets a zero, parciais de 6/4, 6/2 e 7/5, em 1h54.

Apesar da eliminação, Bellucci tem muito a que comemorar com sua campanha em londres nesta temporada. Este foi o melhor desempenho do brasileiro no tradicional torneio, em duas participações. Como não tinha pontos a defender, por não ter jogado no ano passado, ele deverá acumular pontos importantes no ranking mundial, que será divulgado daqui a duas semanas. Ele agora se prepara para a disputa do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha.

Já Soderling irá enfrentar nas oitavas-de-final, o perigoso espanhol David Ferrer, que bateu o o francês Jeremy Chardy por três sets a dois.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Posadas: Lopes e Silva perdem nas quartas

Os dois brasileiros que se aventuraram no future de Posadas, na Argentina, foram eliminados na fase de quartas-de-final da competição. Os paulistas Tiago Lopes e Daniel Silva (foto) acabaram derrotados e deram adeus ao sonho do título.
Cabeça-de-chave número dois, Tiago não resistiu ao argentino Antonio Pastorino. Sem encontrar seu jogo, o brasileiro foi derrotado por dois sets a zero, em duplo 6/1. Já Danielzinho acabou se retirando do confronto contra o também argentino Gaston Giussani, quando perdia por 1 a o, parcial de 6/3 e 3/1 no segundo set.

Reggia Emilia: Alves e Hocevar estão eliminados

Acabou a participação brasileira no challenger de Reggia Emilia, na Itália. Os paulistas Thiago Alves e Ricardo Hocevar (foto) perderam seus jogos nesta quinta-feira, pela segunda rodada, e deram adeus ao torneio.

Segundo cabeça-de-chave, Thiago Alves foi surpreendido pelo italiano Thomas Fabbiano, convidado da organização. Sem encontrar seu jogo, o brasileiro acabou derrotado por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 7/6 (6).

Já Hocevar, que furou a chave qualificatória, parou no experiente argentino Carlos Berlocq. Sem oferecer nenhuma resistência, Ricardinho foi facilmente batido por duplo 6/1.

Wimbledon: Nadal tem dificuldades, mas vence holandês

Número 1 do ranking mundial, e segundo favorito ao título de Wimbledon, o espanhol Rafael Nadal (foto) precisou suar muito a camisa para avançar a terceira rodada do Grand Slam britânico. Em um jogo de muitos e baixos, ele se superou e conseguiu virar o placar contra o holandês Robin Haase, anotando três sets a dois, parciais de 5/7, 6/2, 3/6, 6/0 e 6/3, em 2h20 de partida. Campeão em Londres no ano de 2008, Rafa agora terá pela frente o vencedor do duelo entre o polonês Lukasz Kubot e o alemão Philipp Petzschner.

Wimbledon: Serena arrasa mais uma na luta pelo bi

Defendendo o título do ano passado, a norte-americana Serena Williams (foto) segue atropelando suas adversárias em Wimbledon, na Inglaterra. Pela segunda rodada, nesta quinta-feira, ela não tomou conhecimento da ex-top 5 Anna Chakvetadze, da Rússia, e fechou o duelo cedendo apenas um game, anotando dois sets a zero, parciais de 6/0 e 6/1.

Classificada para a terceira fase, Serena jogará agora contra a eslovaca Dominika Cibulkova, que bateu a japonesa Ayumi Morita, por dois sets a um, parciais de 6/7 (4), 7/6 (2) e 7/5.

Wimbledon: Melo e Soares vencem e tem dupla algoz de Sá pela frente

A principal dupla brasileira no circuito mundial, formada pelos mineiros Marcelo Melo (foto) e Bruno Soares estrearam com vitória na estréia de Wimbledon, na Inglaterra. Eles venceram o dueto composto pelo australiano Peter Luczak e o alemão Simon Greul, por três sets a zero, parciais de 7/6 (4), 6/3 e 7/5.
Em busca de uma vaga nas oitavas-de-final, eles terão agora a chance de vingar o conterrâneo André Sá, eliminado na estréia do Grand Slam britânico. Isso porque Melo e Soares enfrentam a parceria australiana Carsten Ball e Chris Guccione, que venceram Sá na primeira rodada.

Off Court: Júlio Silva acusa Koellerer de racismo na Itália

De acordo com o jornalista Fabrizio Gallas, do site tenisnews, o tenista brasileiro Júlio Silva (foto) foi vítima de racismo durante a disputa do challenger de Reggia Emilia, na Itália. O também brasileiro Ricardo Hocevar, que também está na disputa do torneio, disse que Julinho sofreu ofensas preconceituosas do austríaco Daniel Koellerer, adversário do paulista na primeira rodada da competição.
Ricardinho disse que Júlio Silva prestou queixa na delegacia local, e que tentará junto a outros tenistas um abaixo assinado para tirar Koellerer da ATP. O austríaco é um velho criador de casos polêmicos do circuito, sendo um dos atletas menos quistos da turnê.

Wimbledon: Sharapova bate romena e segue firme

Principal musa do tênis mundial, a russa Maria Sharapova (foto) segue firme sua campanha em Wimbledon, na Inglaterra. Nesta quinta-feira ela avançou para a terceira rodada ao vencer a romena Ioana Olaru, por tranquilos dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/4. Campeã do torneio e, 2004, ela agora terá pela frente a tcheca Barbora Strycova, que surpreendeu a eslovaca Daniela Hantuchova.

Wimbledon: com a rainha na torcida, Murray faz bonito e avança


Com a presença ilustre da rainha Elizabeth II na torcida, a esperança britânica de título em Wimbledon, o escocês Andy Murray, seguiu firme sua campanha no Grand Slam londrino. Sem dar chances ao adversário, e fechou o duelo contra o finlandês Jarkko Nieminen por três sets a zero, parciais de 6/3, 6/4 e 6/2. Na terceira rodada seu adversário será o francês Gilles Simon, que contou com a desistência do ucraniano Illyia Marchenkom, que contundido, não teve condiçõe de entrar em quadra.

Wimbledon: Sá perde na estréia de duplas

Terminou cedo a campanha do mineiro André Sá (foto) na chave de duplas de Wimbledon, na Inglaterra. Ao lado do australiano Stephen Huss, eles foram eliminados na primeira rodada do Grand Slam britânico, ao serem derrotados pelos australianos Carsten Ball e Chris Guccione, por três sets a zero, parciais de 6/4, 6/2 e 6/4.

Apesar da derrota, a passagem de Sá por Wimbledon ainda não terminou. Ele, ao lado da russa Vera Zvonareva, está na disputa da chave de duplas mistas do evento. Na estréia, eles enfrentarão a parceria britânica Jamie Baker e Laura Robson.

Wimbledon: Bellucci se supera e bate austríaco. Soderling é o próximo rival

O brasileiro Thomaz Bellucci (foto) superou um teste de fogo nesta quinta-feira pela segunda rodada de Wimbledon, na Inglaterra. Em uma batalha de 3h25, ele conseguiu se superar e reverter o placar para vencer o austríaco Martin Fischer, por três sets a um, parciais de 6/7 (11), 7/6 (4), 7/6 (2) e 6/2.

25º cabeça-de-chave no Grand Slam londrino, esta já é a melhor performance de Bellucci na competição. Na terceira rodada seu adversário será nada menos que o sueco Robin Soderling, vice-campeão de Roland Garros, e que bateu o espanhol Marcel Granollers.

Wimbledon: Isner vence Mahut em mais de 11h

Finalmente a partida entre o norte-americano John Isner (foto) e o francês Nicolas Mahut, pela primeira rodada de Wimbledon, na Inglaterra, chegou ao fim. No duelo que se tornou, de longe, o mais longo da história do esporte, completou seu terceiro dia de disputa nesta quinta-feira, com mais de 11h de batalha. Depois de 183 games jogados, Isner venceu o confronto por três sets a dois, com parcial de 70 a 68, no final.

Além do recorde de tempo, a partida reservou outras marcas para a história do esporte, e que dificilmente serão igualados ou ultrapassados. Os dois tenistas lutaram por 980 pontos durante todo o jogo, enquanto Isner terminou com 103 aces no total. O recorde pertencia ao croata Ivo Karlovic, com 78 saques indefensáveis. Sem muito tempo para se recuperar, na segunda rodada Isner irá enfrentar o holandês Thiemo De Bakker.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Wimbledon: Jogo mais longo da história do tênis continuará nesta quarta-feira


A partida entre o norte-americano John Isner (foto á esquerda) e o francês Nicolas Mahut (direita), pela primeira rodada de Wimbledon, na Inglaterra, parece que nunca mais terá fim. Em dois dias de disputa, o duelo segue firme e forte, em suas mais de 10h de batalha. O jogo, que começou na última terça-feira, e foi paralisado quando os atletas jogavam por cerca de 3h, foi recomeçado nesta quarta, com os dois jogadores brigando ponto a ponto por mais de 7h. Com a série empatada em 2 á 2, e como no último set, não há tie-break, o jogo está empatado em incríveis 59 á 59. Por falta de luz natural em Londres, o confronto foi novamente paralisado.
Os números são tão irreais, que ambos tenistas consiguiram também quebrar o recorde de aces em um só jogo profissional, que pertencia ao croata Ivo Karlovic, com 78 saques indenfensáveis. John Isner, até o momento, completou 98 aces, contra 93 de Mahut. No total, a partida já completou a marca de 163 games jogados e 881 pontos, recordes que batem com sobras as marcas anteriores.

Posadas: Lopes e Danielzinho vencem. Slonik perde na Venezuela

Nas condições de favoritos no future de Posadas, na Argentina, os brasileiros Tiago Lopes (foto) e Daniel Silva, confirmaram vitórias na primeira rodada da competição. Cabeça-de-chave número dois, Tiago teve dificuldades, mas conseguiu passar pelo argentino Nicolas Pastor, por dois sets a um, parciais de 7/5, 3/6 e 6/1. Classificado para as oitavas-de-final, ele enfrentará agora o também argentino Rodrigo Gomez Saigo.

Já Danielzinho teve muito menos trabalho para avançar de fase. Designado como cabeça oito, ele superou rapidamente o italiano Daniel Lopez, por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/0. Na próxima rodada seu adversário será o argentino Gaston Giussani.

Barquisimento - Único brasileiro na chave principal do future de Barquisimento, na Venezuela, o gaúcho Tiago Slonik foi logo eliminado na primeira rodada da competição. Ele perdeu para o mexicano Miguel Gallardo-Valles, terceiro favorito, por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/4.

Wimbledon: Em novo sufoco, Federer segue vivo na Inglaterra

O torneio de Wimbledon não está sendo nada fácil para o suíço Roger Federer (foto) nesta temporada. Acostumado a arrasar seus adversários na grama britânica, ele vem as duras penas, vencendo suas primeiras partidas no Grand Slam londrino. Depois de virar um jogo praticamente perdido na estréia contra o colombiano Alejandro Falla, ele precisou superar uma verdadeira maratona, nesta quarta-feira, contra o sérvio Ilija Bozoljac. Em quase 3h de confronto, Federer anotou três sets a um, parciais de 6/3, 6/7 (4), 6/4 e 7/6 (5). Garantido na terceira fase, ele enfrentará agora o veterano francês Arnaud Clement, que bateu o australiano Peter Luczak.

Wimbledon: De "Tina Turner", Venus vence mais uma em Londres

Com sua vestimenta inspirada na diva da música pop norte-americana Tina Turner, Venus Williams (foto), venceu mais uma partida em Wimbledon, na Inglaterra. Segunda favorita ao título, ela avançou para a terceira rodada ao bater a russa Ekaterina Makarova, por dois sets a zero, parciais de 6/0 e 6/4. Pentacampeã no Grand Slam britânico, ela terá novamente uma tenista russa pelo caminho em Londres. Sua próxima rival sairá do confronto entre Alisa Kleybanova e Alla Kudryavtseva.

Wimbledon: Djokovic bate Dent. Americano marca saque mais rápido da história do Slam

Jogando contra uma máquina de saques, o sérvio Novak Djokovic (foto) elevou seu nível de devoluções e se classificou para a terceira rodada de Wimbledon, na Inglaterra. Terceiro favorito ao título do Grand Slam britânico, ele despachou o norte-americano Taylor Dent, por três sets a zero, parciais de 7/6 (1), 6/1 e 6/4, em quase 2h de confronto. Por uma vaga nas oitavas-de-final, Nole enfrentará o vencedor do duelo entre os espanhol Albert Montañes e o norte-americano Brendan Evans.

Míssil - Apesar da eliminação, Taylor Dent cravou o seu nome no tradicional torneio londrino. Ele foi o responsável pelo saque mais rápido da história da competição, ao alcançar a velocidade de 148 milhas por hora, ou 238,13 quilômetros.