Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Off Court: Roddick admite antiga "antipatia" por Federer

O tenista norte-americano Andy Roddick, ex-número 1 do ranking mundial, abriu o jogo em entrevista a revista americana Inside Tennis. Dentre outros assuntos, o atleta revelou uma antiga antipatia pelo suíço Roger Federer, atual líder da ATP, e maior vencedor de Grand Slams na história do tênis, com 16 títulos. Para Roddick, o choro do adversário quando foi derrotado por Rafael Nadal, na final do Aberto da Austrália, em 2009, foi algo que o deixou muito incomodado.
"Eu posso dizer honestamente que, naquele momento, minha simpatia pelo Roger era zero. O cara tinha 13 títulos de Grand Slams! Deixa o cara (Nadal) ter um. Obviamente, ele se preocupava muito com isso, bater recordes, ser o melhor. Hoje, vejo que isso não é ruim, estamos bem. Eu só não entendia porque ele se importava tanto", comentou Roddick, que apesar disso, elogiou muito o adversário.
"Uma coisa que ninguém quase fala é a defesa do Federer. A capacidade dele converter a defesa em ataque é incrível. Ele pode fazer coisas com a raquete, como se ela tivesse nascido com ele. Você pode colocar uma bola muito profunda, que ele responde com um forehand no canto oposto, fazendo parecer fácil. Isso não faz sentido", elogiou o norte-americano, que está na semifinal do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Ele terá Rafael Nadal pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário