Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ranking ATP: Murray e Bellucci caem. Verdasco, Daniel e Feijão sobem

Duas mudanças significativas aconteceram no top 10 do ranking semanal da ATP, divulgado nesta segunda-feira. Com a queda prematura na segunda rodada do Masters 1000 de Monte Carlo, na França, o escocês Andy Murray perdeu mais uma posição e caiu para o quinto posto na tabela. O beneficiado foi o argentino Juan Martin Del Potro, que mesmo sem jogar desde o Aberto da Austrália, em janeiro, assumiu a quarta colocação. Quem tem muito a comemorar é Fernando Verdasco. Com o vice-campeonato obtido em Mônaco, o espanhol retornou ao grupo dos 10, ultrapassando o chileno Fernando Gonzalez, o croata Marin Cilic e o francês Jo-Wilfried Tsonga aparecendo na 9ª colocação.
Em relação aos brasileiros, o melhor tenista do país no circuito, Thomaz Bellucci, perdeu duas posições em relação a última semana e agora é 33º. Quem retornou ao top 100 e a condição de segundo melhor brasileiro na ATP foi o gaúcho Marcos Daniel. Com o título no challenger de Blumenau, em Santa Catarina, ele saltou da 109ª posição para a 95ª. Quem perdeu uma posição, mas continua na cola dos 100 melhores é o campineiro Ricardo Mello, agora 103º.

Quem também subiu de ranking foi o paulista João Olavo Souza, o Feijão. Ele ganhou mais seis postos e assumiu a 115ª colocação, a mais alta de sua carreira. Já Thiago Alves perdeu 10 e foi parar em 126º. Júlio Silva (153º) e Ricardo Hocevar (189º) são os outros brasileiros entre os 200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário