Com 13 tenistas brasileiros garantidos até o momento na chave principal do challenger de Blumenau, em Santa Catarina, a maioria dos nossos atletas conheceram, neste sábado, seus adversários na estréia do evento, que começa na próxima segunda-feira.
Melhor brasileiro no ranking mundial presente no torneio, o paulista Ricardo Mello (foto), terceiro favorito ao título, enfrentará na primeira rodada o gaúcho Marcelo Demoliner, campeão do evento no ano passado. Já Marcos Daniel, quarto cabeça-de-chave, medirá forças contra o austríaco Andreas Haider-Maurer. Outros dois representantes do país que entram como cabeças são Thiago Alves e Júlio Silva. Enquanto Alves, quinto favorito, pega o compatriota Caio Zampieri, Julinho, sexto, aguarda adversário do qualifyng.
Dentre os outros brasileiros que estão no torneio, destacam-se o paulista Ricardo Hocevar, que terá um jogo difícil contra o argentino Diego Junqueira. Convidado da organização, o alagoano Tiago Fernandes, principal revelação do tênis do país, tem pela frente o espanhol Gabriel Trujillo-Soler. Os outros atletas garantidos no evento são: Rogério Dutra Silva, Guilherme Clezar, Bruno Volkmann, Rodrigo Guidolin e André Ghem. O principal favorito ao título é o chileno Nicolas Massú, campeão olímpico em 2004 e ex-top 10 do ranking mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário