Powered By Blogger

sábado, 31 de julho de 2010

Uberlândia: Camilo bate favorito. Juvenis também passam para a semifinais

Quatro promissores tenistas farão as semifinais do future de Uberlândia, em Minas Gerais. Mas experiente de todos eles, o paulista Rafael Camilo (foto) foi o responsável pela maior surpresa da rodada ao derrotar o paranaense Alexandre Bonatto, cabeça-de-chave número 1 do evento.

Por uma vaga na grande decisão, Camilo enfrentará agora o gaúcho Guilherme Clezar, de apenas 17 anos. Segundo melhor juvenil no ranking mundial, ele passou pelo italiano Giorgio Portaluri, em três sets.

No outro canto da chave, a semifinal marcará o encontro entre o gaúcho Fabrício Neis contra o brasileiro naturalizado sueco Cristian Lindell. Para chegar a decisão, Neis derrotou o argentino Juan Pablo Villar, enquanto Lindell passou pelo brasiliense Eládio Ribeiro Neto.

Campos do Jordão: Mello pega Clezar. Daniel e Feijão enfrentam sul-africanos

Principal favorito ao título do challenger de Campos do Jordão, em São Paulo, o campineiro Ricardo Mello (foto) já sabe quem será o seu adversário na estréia do torneio, que começará nesta próxima segunda-feira. Em um duelo de gerações, o experiente tenista de 30 anos terá pela frente o ainda juvenil Guilherme Clezar, de apenas 17 anos, e que recebeu um convite da organização.

Bicampeão do torneio, em 2002 e 2006, Mello ocupa atualmente a 89ª colocação no ranking ATP. Já Clezar, que ainda reveza as disputas de torneios profissionais com juvenis, vive grande semana. Neste sábado ele brigará por uma vaga na decisão do future de Uberlândia, em Minas Gerais.

Em relação aos outros brasileiros na chave, o gaúcho Marcos Daniel e o paulista João Olavo Souza, o Feijão, terão adversários sul-africanos pela frente. Enquanto Marquito estreará contra Izak Van Der Merwe, Feijão medirá forças contra Raven Klaasen. O pernambucano José Pereira e os paulistas Ricardo Hocevar e Júlio Silva aguardaram rivais vindos do qualificatório. Já Caio Zampieri, Marcelo Demoliner, Alexandre Bonatto e Thiago Pinheiro enfrentarão, respectivamente, Brendan Evans (EUA), Tatsuma Ito (JAP), Giovanni Lapentti (EQU) e Marcel Felder (URU).

Gstaad: de virada, Melo e Soares vão para a final na Suíça


A dupla brasileira formada pelos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares (foto) garantiu vaga na grande decisão do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Neste sábado, eles venceram seu jogo de semifinal contra o local George Bastl e o jamaicano Dustin Brown. De virada, Melo e Soares marcaram dois sets a um, parciais de 4/6, 6/3 e 10/5. Na final eles medirão forças contra o dueto representado pelo sueco Johan Brunstron e o finlandês Jarkko Nieminen.
Esta é a terceira decisão da dupla brasileira na temporada. Os dois, que começaram a formar dupla neste ano, conquistou o título em Nice, na França, e foi vice-campeão em Auckland, na Nova Zelândia. Individualmente, Melo soma sete títulos na categoria, enquanto Soares tem três.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Campos do Jordão: Kurata e Ana Clara fora. Estrangeiras dominam ITF brasileiro

O tênis brasileiro não tem mais representantes no ITF de Campos do Jordão, em São Paulo. Últimas esperanças de título do país, a paulista Nathaly Kurata (foto) e a carioca Ana Clara Duarte perderem seus jogos pelas quartas-de-final, nesta sexta-feira, e deram adeus ao torneio.

Grande sensação da competição nesta temporada, Kurata sentiu o peso da inexperiência e acabou facilmente dominada pela boliviana Maria Fernanda Taran, atual campeã do evento. Sem dar chance a nova zebra, Taran marcou dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/2.

Por uma vaga na grande decisão do torneio, Taran terá pela frente a sul-africana Chanel Simmonds, algoz da carioca Ana Clara Duarte. Em uma partida mais equilibrada, ela fez dois sets a um, parciais de 7/5, 3/6 e 6/4. A outra semifinal será jogada pelas argentinas Aranza Salut e Mailen Auroux.

Brasil nas duplas - Sem em simples o sonho do título em Campos do Jordão acabou, em duplas temos a certeza que a taça continuará no país. A final, que será realizada neste sábado, reunirá duas parcerias brasileiras. As paulistas Paula Gonçalves e Fernanda Farias venceram o dueto representado pela catarinense Fernanda Hermenegildo e Mailen Auroux. Agora, elas esperam as vencedoras do duelo entre Roxane Vaisemberg e Monique Albuquerque, contra Giovanna Tomita e Flávia Araújo.

Off Court: Corretja estaria de caso com atriz argentina


De acordo com a imprensa espanhola, o ex-tenista Alex Corretja (direita) estaria tendo um caso com a atriz e modelo argentina Martina Klein (esquerda). Os boatos aumentaram ainda mais quando os dois foram flagrados juntos passeando pelas ruas de Madrid, capital da Espanha. Aos 36 anos, Corretja é pais de duas filhas, com sua ex-esposa Marta Cors. Ele deixou o tênis profissional em 2005, tendo como melhor ranking a vice-liderança da ATP. Atualmente ele trabalha na comissão técnica do escocês Andy Murray.
Já Martina trabalha de modelo e atriz na Espanha. Três anos mais jovem que Corretja, atualmente ela estrela o programa humorístico "El Clube del Chiste". Ela tem um filho de seu primeiro casamento, com o músico Alex De la Nuez.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Campos do Jordão: Ana Clara vence e pega sul-africana nas quartas

Quarta favorita ao título do ITF de Campos do Jordão, em São Paulo, a carioca Ana Clara Duarte (foto) garantiu classificação para as quartas-de-final do torneio. Nesta quinta-feria, ela passou sem dificuldades pela compatriota Liz Bogarin, por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/3.
Por uma vaga na semifinal, Ana Clara medirá forças contra a sul-africana Chanel Simmonds, que bateu a paulista Natália Cheng, também por dois a zero, em 6/1 e 6/4.

Off Court: bicampeão de Grand Slam está foragido da justiça nos EUA

O ex-tenista norte-americano Roscoe Tanner (foto), bicampeão do Aberto da Austrália na década de 70, já está sendo tratado como foragido pela justiça de seu país. Segundo os investigadores do caso, o ex-atleta não vem pagando as pensões de seus filhos, de casamentos diferentes.
As dívidas de Tanner chegam a mais de US$ 750 mil. O ex-tenista chegou a ser preso uma vez por crimes financeiros, nos estados da California e Flórida. Os investigadores ainda não tem pistas do seu paradeiro.

Tempere: Ghem cai nas oitavas em challenger finlandês

Depois de furar o qualifyng e vencer a primeira partida na chave principal, a campanha do gaúcho André Ghem (foto) no challenger de Tempere, na Finlândia, terminou nesta quinta-feira. Pelas oitavas-de-final, ele acabou derrotado pelo belga Yannick Mertens, por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/3.

Atualmente na 784ª colocação no ranking mundial, Ghem busca retomar sua carreira no circuito. Ele que já esteve entre os 200 melhores ficou quase um ano sem jogar por causa de uma lesão.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Los Angeles: Sá perde na estréia em duplas

André Sá (foto) não conseguiu passar da estréia no ATP 250 de Los Angeles, nos Estados Unidos. Formando dupla ao lado do argentino Horacio Zeballos, o mineiro acabou eliminado na primeira rodada pelo dueto cabeça-de-chave dois do torneio, representado pelo romeno Horia Tecau e o sueco Robert Lindstedt. Eles marcaram dois sets a zero, com parciais de 7/6 (2) e 6/1.

A curiosidade ficou por conta que Sá fazia, desde o início do ano, parceria com Horia Tecau, mas por causa dos péssimos resultados acabaram se separando. O mineiro vem trocando frequentimente de parceiro, enquanto Tecau se encaixou com Lindested, conquistando três campeonatos até aqui.
Foto: Vipcomm

Uberlândia: favoritos avançam para as quartas

Os dois principais favoritos ao título do future de Uberlândia, em Minas Gerais, justificaram suas condições e garantiram classificação para as quartas-de-final do torneio. O paranaense Alexandre Bonatto (foto), cabeça 1, e o brasiliense Eládio Ribeiro Neto, número 2 da chave, venceram suas partidas, nesta quarta-feira.
Para passar de fase, Bonatto derrotou o qualifier Gabriel Wanderley, por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/1. Por uma vaga na semifinal, ele medirá forças contra o paulista Rafael Camilo, que bateu Nicolas Santos em três sets.
Já Eládio teve mais dificuldades, mas também não cedeu set para o jovem Francisco Zambon. O brasiliense fez dois a zero, parciais de 7/6 (3) e 6/2. Na próxima rodada seu adversário será o brasileiro naturalizado sueco Christian Lindell, que tirou Ricardo Siggia.

Campos do Jordão: Kurata volta a surpreender. Teliana sente lesão e abandona

A tenista paulista Nathaly Kurata (foto) segue sendo a principal surpresa do ITF de Campos do Jordão, em São Paulo. Ainda juvenil, ela conseguiu, nesta quarta-feira, se classificar para as quartas-de-final da competição. Depois de passar por Vivian Seginini, na estréia, ela bateu a venezuelana Veronica Royg, por dois sets a um, parciais de 7/6 (3), 2/6 e 6/2.

Com apenas 17 anos, Kurata agora enfrentará a atual campeã do evento, Maria Fernandez Taran, da Bolívia, que eliminou a austríaca Nicole Rottman.
Teliana fora - Quem deu adeus a disputa em Campos do Jordão foi a pernambucana Teliana Pereira. Ex-número 1 do Brasil e retornando as quadras depois de quase um ano devido a uma cirurgia no joelho, a atleta sentiu o ritmo de jogo e acabou desistindo em meio a partida diante a paraguaia Isabella Robbiani. Alegando um estiramento na coxa esquerda, ela saiu da disputa quando o placar marcava 6/2 e 1/0 para a adversária.

Off Court: desmotivado, Mathieu pensa em aposentadoria

Sem conseguir jogar em seu melhor nível, muito por conta das seguintes lesões, o tenista francês Paul Henri Mathieu (foto) pode encerrar sua carreira prematuramente. Com fracas atuações nesta temporada e despencando no ranking mundial, o atleta declarou que perdeu a motivação para continuar no esporte.
Aos 28 anos, Mathieu, que chegou a ser o 12º colocado na ATP, ocupa apenas a 95ª colocação no ranking mundial. Nas três última semanas, ele foi derrotado logo nas primeiras rodadas, nos torneios de Bastad, na Suécia, Hamburgo, na Alemanha e Gstaad, na Suíça. Sua idéia inicial seria retirar-se durante essa temporada e só voltar no ano que vem, mas agora, ele já cogita pendurar as raquetes de vez.

Muito talentoso, Mathieu é bastante querido pela torcida francesa, que sempre lota as quadras em suas partida em Roland Garros. Para o público brasileiro, ele ficou marcado por ter sido o algoz de Gustavo Kuerten, na última partida do catarinense como profissional, também no Grand Slam parisiense, em 2008.

Off Court: Del Potro enfrenta problemas com o fisco na Argentina

Não é só no esporte que o tenista argentino Juan Martin Del Potro (foto) vem enfrentado problemas. Sem jogar desde o início do ano, por conta de uma lesão no pulso, o atleta também vem passando sérias dificuldades fora das quadras. O jogador vem sendo cobrado pelo fisco de seu país, que reclama o não pagamento de cerca de 40 mil pesos (R$ 18 mil) em impostos.
O fisco argentino solicitou que Del Potro faça a atualização dos cadastros de sua residência, na cidade de Tandil. O tenista não declarou cerca de 600 mil metros quadrados de uma ampliação feita no terreno para fins de recalcular o imposto imobiliário.

Gstaad: Melo e Soares batem franceses e garantem semifinal

Os mineiros Marcelo Melo (foto) e Bruno Soares garantiram vaga na semifinal do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Em boa fase, a dupla brasileira não tomou conhecimento da parceria francesa, formada por Paul Henri Mathieu e Jeremy Chardy, e aplicou dois sets a zero, parciais de 6/1 e 7/6 (5).

Por uma vaga na grande decisão, Melo e Soares irão enfrentar o dueto convidado da organização, representado pelo jamaicano Dustin Brown e por George Bastl, da Suíça.

Los Angeles: Blake vence e quebra jejum de quatro meses

Finalmente o tenista norte-americano James Blake (foto) voltou a vencer uma partida no circuito profissional. Depois de quatro meses só caindo em primeiras rodadas, ele saiu vitorioso na estréia do ATP 250 de Los Angeles, nos Estados Unidos. O triunfo veio na partida contra o argentino Leonardo Mayer, no qual marcou dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/4.

Ex-top 5 da ATP, Blake atualmente ocupa a 117ª colocação no ranking mundial. Sua última vitória havia sido na primeira rodada do Masters 1000 de Miami, em Março. Aos 30 anos, ele chegou a pensar em aposentadoria, mas, nesta última semana, rechaçou a hipótese. Pela segunda rodada em Los Angeles seu adversário será o alemão Benjamin Becker.

Off Court: Murray demite treinador e segue com Corretja até o US Open


Sem conquistar um título desde novembro do ano passado, o tenista escocês Andy Murray (foto) resolveu dar uma repaginada em sua carreira. Número 4 do ranking mundial, o britânico anunciou a demissão do seu treinador, Miles Maclagan, com quem fez parceria nas últimas duas temporadas e meia.
Sem resolver ainda o nome de seu próximo treinador, Murray anunciou que continuará o trabalho com o ex-tenista espanhol Alex Corretja, que o auxiliou durante todo o circuito de saibro. O atleta confidenciou que só confirmará o novo técnico após o US Open, último Grand Slam da temporada, que começa no final de agosto.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Gstaad: Bellucci perde na estréia e cairá no ranking

Em quadra como o atual campeão do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, o paulista Thomaz Bellucci (foto) não conseguiu defender sua conquista do ano passado. Pior, ele acabou eliminado logo na estréia da competição ao ser derrotado pelo suíço Marco Chiudinelli. Mostrando-se muito irregular, o brasileiro perdeu os pontos decisivos da partida, e terminou vencido por dois sets a um, parciais de 7/6 (6), 0/6 e 6/4.
Com os 250 pontos perdidos na Suíça, Bellucci deverá, pelo menos, perder seis posições no ranking mundial que será divulgado na próxima segunda-feira. Ele, que no momento, ocupa seu melhor posto na carreira, o 21º lugar, deverá aparecer em 27º, caso nenhum outro resultado mude a classificação.

Alves fora - Outro brasileiro que disse adeus ao torneio de Gstaad foi o paulista Thiago Alves. O tenista que só entrou na chave direto por conta de desistências, bem que lutou, mas não conseguiu passar pelo experiente finlandês Jarkko Nieminen. O europeu marcou dois sets a um, parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Off Court: Federer fará "estágio" com Annacone

Sem um técnico oficial desde o ano passado, o suíço Roger Federer está prestes a formar parceria com um dos mais conceituados treinadores do esporte. O suíço anunciou que começará a trabalhar com o experiente Paul Annacone (foto), ex-treinador de Pete Sampras.
Em baixa na temporada, atualmente é o terceiro do ranking, Federer ainda não confirmou o tempo que os dois trabalharão juntos. O tenista declarou que fará uma espécie de experiência para ver ser a química dará certo. Atualmente Annacone trabalhava na Federação Britânica de Tênis, a Law Tennis Association.

Campos do Jordão: Segnini perde para juvenil. Nanda Alves desiste da disputa

O primeiro dia de disputa do ITF de Campos do Jordão, em São Paulo foi marcado com um surpreendente resultado nos jogos de estréia. Uma das principais jogadoras do Brasil no circuito e cabeça-de-chave número oito, a paulista Roxana Vaisemberg foi derrotada pela ainda juvenil Nathaly Kurata (foto), de apenas 17 anos. Mostrando muita personalidade, a jovem atleta conseguiu reverter o marcador e aplicar dois sets a um, parciais de 5/7, 7/6 (1) e 6/4. Na próxima rodada ela enfrentará a venezuelana Veronica Royg, que despachou Eduarda Piai.

Nanda Alves - Principal nome do país no ranking mundial, a catarinense Maria Fernanda Alves anunciou sua desistência da disputa do torneio. Ela alegou estar sofrendo com cálculo renal, e não terá condições físicas de jogar a competição. Designada como segunda cabeça-de-chave, Nanda será substituida por Juliana Bacelar, que enfrentará a pernambucana Teliana Pereira, nesta terça-feira.

Gstaad: Melo e Soares levam melhor sobre Bellucci e Ferreiro

Em duelo de duplas brasileiras, os mineiros Marcelo Melo (foto) e Bruno Soares levaram a melhor sobre a parceria formada pelo paulista Thomaz Bellucci e o gaúcho Franco Ferreiro. Pela primeira rodada do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, o dueto de Belo Horizonte, levou susto, mas marcou dois sets a um, de virada, em parciais de 3/6, 6/4 e 10/7, em 1h11 de partida.

Classificados para as quartas-de-final, Melo e Soares aguardam seus próximos adversários, que sairão do confronto entre os franceses Jeremy Chardy e Paul Henri Mathieu, contra os espanhóis Nicolas Almagro e Pere Riba.

Ranking ATP: Bellucci melhora ranking e cola no Top 20

A cada semana que passa o brasileiro Thomaz Bellucci (foto) fica mais próximo de alcançar o sonhado grupo dos Top 20 do ranking mundial. De acordo com a nova tabela divulgada pela ATP, nesta segunda-feira, o paulista subiu mais uma importante posição e agora aparece em 21º, sua melhor marca na carreira.

A subida deu-se pelos 90 pontos conquistados com as quartas-de-final alcançada no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. No entanto, ele deverá ter cuidado para se manter a posição, já que nesta semana defenderá os 250 pontos referentes ao título do ATP de Gstaad, na Suíça, conquistado no ano passado. Bellucci estreará terça-feira, contra o suíço Marco Chiudinelli.

Em relação aos outros brasileiros, mesmo sem jogar nas últimas semanas, o paulista Ricardo Mello subiu um posto e agora é o 89º. Já Marcos Daniel despencou de vez e parou na 126ª colocação. João Olavo Souza, o Feijão, manteve-se em 139º, enquanto Thiago Alves ganhou três posições e está em 144º.

Atlanta: Fish embala de vez e conquista segundo título consecutivo

Recuperado das lesões que o fizeram despencar no ranking nas últimas temporadas, o norte-americano Mardy Fish (foto) vem provando que é um dos principais tenistas em piso rápido do circiuto mundial. Depois de conquistar o torneio de Newport, na grama, semana passada, ele manteve o embalo e levantou, neste domingo, o título do ATP 250 de Atlanta, também nos Estados Unidos. Em uma decisão muito equilibrada, o atleta precisou se superar para reverter o placar diante o compatriota John Isner, e marcar dois sets a um, parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (4), em 2h45.

Aos 28 anos, este foi o quinto torneio profissional conquistado por Fish na carreira. Ex-top 20 da ATP, ele deverá retornar ao grupo dos 40 melhores no ranking que será divulgado pela entidade nesta segunda-feira. Ele deverá beirar a 35ª colocação.

domingo, 25 de julho de 2010

Portoroz: Chakvetadze quebra jejum de títulos na Eslovênia

Tentando recuperar sua promissora carreira, a tenista russa Anna Chakvedatze (foto) conseguiu, neste domingo, quebrar um incômodo jejum de dois anos sem títulos no circuito profissional. Ex-top 5 do ranking mundial, ela sagrou-se campeã do WTA de Portozoz, na Eslovênia. Para levantar a taça, Chakvetadze superou a sueca Johanna Larson, por tranquilos dois sets a zero, com parciais de 6/1 e 6/2.

Este foi o oitavo título de Chakvetadze como profissional, em nove finais disputadas. Sua última conquista havia acontecido em fevereiro de 2008, no WTA de Paris, na França. Atualmente a russa ocupa apenas a 103ª colocação no ranking mundial.

Jundiaí: Rogerinho derruba Romboli e conquista future paulista


Finalmente o paulista Rogério Dutra Silva (foto) conquistou sua primeira taça nesta temporada. Número 334 do mundo, e designado como segundo cabeça-de-chave da competição, ele garantiu o título do future de Jundiaí, em São Paulo, ao derrotar na grande decisão, o carioca Fernando Romboli. Em um jogo equilibrado, Rogerinho anotou dois sets a zero, parciais de 6/4 e 7/5.

Agassi bate McEnroe em exibição nos EUA

Em uma partida-exibição realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, para arrecadar fundos para o projeto social do ex-tenista Andre Agassi (foto), que cuida de crianças carentes de Las Vegas, o ex-número 1 do ranking mundial levou a melhor contra outra lenda do tênis, John McEnroe. 11 anos mais novo, Agassi não suou muito para marcar dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/2, no evento realizado na Universidade da Califórnia, UCLA.
De acordo com a organização do projeto, o evento arrecadou cerca de US$ 200 mil. Além de Agassi e McEnroe, os também ex-jogadores Michael Chang e Jim Courier participaram da confraternização.

Hamburgo: Golubev bate Melzer e levanta primeira taça profissional

Surpresa durante toda a semana do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, o cazaque Andrey Golubev (foto), contemplou sua grande performance com o seu primeiro título na carreira profissional. Neste domingo, ele não tomou conhecimento do experiente austríaco Jurgen Melzer, segundo cabeça-de-chave da competição, e bateu o adversário por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 7/5.

Atualmente na 82ª colocação no ranking mundial, Golubev deverá se aproximar ou até ultrapassar seu melhor desempenho na tabela, que foi o 56º posto, atingido no ano passado. Além disso, ele engoradará sua conta bancará com uma cheque de 228 mil euros.

Bad Gastein: alemã supera rodada dupla e conquista primeiro título

A alemã Julia Goerges (foto) precisou se superar para conquistar seu primeiro título na carreira profissional. Por conta da chuva que caiu durante todo o sábado no torneio de Bad Gastein, na Áustria, ela precisou vencer duas partidas neste domingo, para levantar o troféu da competição.

Primeiro, pela semifinal, ela bateu a francesa Alize Cornet em dois sets, parciais de 6/1 e 6/4. Mantendo o embalo, na grande decisão, a tenista não tomou conhecimento da suíça Timea Bacsinzky, segunda cabeça-de-chave, e aplicou o mesmo placar diante Cornet.

Número 65 do ranking mundial, Goerges somou 280 pontos com a conquista, o que lhe deverá render uma posição entre as 50 melhores do circuito. Além disso, ela embolsou um cheque de US$ 37 mil.

Atlanta: Sá perde na semi. Brasileiros se enfrentam em Gstaad

O sonho do brasileiro André Sá (foto) de chegar a primeira final nesta temporada terminou na noite deste último sábado. Jogando a chave de duplas ao lado do australiano Stephen Huss, o mineiro foi eliminado na semifinal do ATP 250 de Atlanta, nos Estados Unidos. Eles perderam para a parceria formada pelo indiano Rohan Bopanna e o belga Kristof Vliegen, por dois sets a zero, em duplo 7/5.

Gstaad - Pela chave de duplas do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, que começa nesta segunda-feira, acontecerá um duelo brasileiro logo na primeira rodada. Melhor parceria do país no ranking mundial, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares terão pela frente o dueto formado pelo paulista Thomaz Bellucci e pelo gaúcho Franco Ferreiro.

sábado, 24 de julho de 2010

Brasília: argentina frusta a torcida e conquista ITF brasileiro


Mesmo com toda a torcida contra, a tenista argentina Paula Ormaecha (foto) não tomou conhecimento e conquistou, neste sábado, o ITF de Brasília, no Distrito Federal. Na grande final, ela bateu de virada, a carioca Ana Clara Duarte, por dois sets a um, em parciais de 3/6 e duplo 7/6 a favor.
Este é o terceiro título consecutivo de Ormaecha no circuito. Nas duas semanas anteriores, ela já havia levantado taças nos ITFs de Buenos Aires, na Argentina e Bogotá, na Colômbia, totalizando assim 15 partidas de invencibilidade.

Gstaad: Soares e Melo perdem no quali de simples

Na preparação para a chave de duplas do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, os mineiros Bruno Soares (foto) e Marcelo Melo se aventuraram, sem sucesso, no qualificatório para o torneio de simples do evento.

Pela primeira rodada do qualifyng, Soares acabou derrotando o francês Quentin Robert, por 6/3 e 6/2. No entanto, horas depois, na segunda fase, ele acabou superado pelo belga Ruben Bemelmans, por 6/0 e 6/1.

Já Marcelo Melo sequer conseguiu passar do primeiro jogo. Ele parou diante o suíço Yves Allegro, por dois sets a zero, parciais de 7/6 (3) e 6/3.

Off Court: Srichaphan larga as raquetes e vai correr de moto na Tailândia

Depois de anunciar de vez sua aposentadoria no tênis profissional, e aparecer como ator em um filme de ação, o tailândes Paradorn Srichaphan (foto) irá se aventurar em outro esporte. Ele anunciou que disputará o Campeonato Tailandês de Motociclismo, na categoria amadora "Superbike 1000cc".

Ex-top 10 do ranking mundial da ATP, Srichaphan teve várias lesões que impediram uma carreira prolongada dentro das quadras. O atleta declarou que sempre foi fã da velocidade, mas que não entrará nas competições com a cobrança de vitória. Sua meta no futuro e ser dono de equipe.

Jundiaí: Romboli e Dutra Silva fazem final em São Paulo

Amigos e ex-companheiros de treinamentos, o carioca Fernando Romboli (foto) e o paulista Rogério Dutra Silva farão a grande final do future de Jundiaí, em São Paulo. Os dois atletas venceram suas partidas de semifinal e garantiram presenças na decisão do torneio.

Número 401 do ranking mundial, Romboli superou o gaúcho Marcelo Demoliner, por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/3. Já Rogerinho, número 334 da ATP, e segundo cabeça-de-chave da competição, venceu o conterrâneo Júlio Silva, por dois sets a um, em 2/6, 7/6 (4) e 6/1.

Brasília: final Brasil x Argentina agita ITF na capital

Rivais históricos, Brasil e Argentina farão o duelo final do ITF de Brasília, no Distrito Federal. Pelo lado brasileiro, a carioca Ana Clara Duarte (foto) será a nossa representante, diante da portenha Ormaecha, segunda cabeça-de-chave do torneio.

Segunda principal tenista do país no ranking mundial feminino, Ana Clara garantiu vaga na grande decisão ao vencer a catarinense Fernanda Hermenegildo, por dois sets a zero, parciais de 7/6 (3) e 6/4. Número 353 da WTA, esta é a melhor campanha da tenista nesta temporada. Seus principais resultados havia sido duas quartas-de-final.

Já Ormaecha precisou de três sets para avançar a final. Ela virou o placar e superou a paulista Roxane Vaisemberg, por dois a um, parciais de 6/7 (3), 6/4 e 6/4.

Duplas - Ana Clara foi muito bem também na chave de duplas do torneio. Ao lado de Hermenegildo, elas se sagraram campeãs ao vencerem na final a parceria formada por Vaisemberg e a local Monique Albuquerque. O placar foi dois a zero, parciais de 6/2 e 6/4.

Off Court: Bellucci pode acertar com a Adidas

De acordo com informações do jornalista Fabrizio Gallas, do site Tenisnews, Thomaz Bellucci poderá acertar com a empresa de material esportivo alemã, Adidas. O brasileiro, que não negociará sua renovação de contrato com a Topper, que se encerrará no final deste mês, já estaria discutindo uma parceria para utilizar os uniformes da marca multinacional.
Aos 22 anos, com 2 títulos da ATP na carreira e próximo do top 20 do ranking mundial, atualmente ocupa a 22ª colocação, Bellucci vem sendo tratado como um dos mais promissores tenistas do circuito atual. Tanto o atleta, quanto a Adidas terão uma reunião para definir as bases do acordo. A previsão é que ele possa estar vestindo as roupas da empresa já nos Masters de Toronto, no Canadá ou Cincinatti, nos Estados Unidos, em agosto.

Gstaad: Bellucci pega local na luta pelo bi. Alves enfrenta finlandês

Campeão do ano passado, o paulista Thomaz Bellucci (foto) já sabe quem será seu primeiro adversário em sua defesa do título do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Sem tempo para lamentar a queda nas quartas-de-final em Hamburgo, na Alemanha, o brasileiro terá pela frente o suíço Marco Chiudinelli, na primeira rodada da competição.

Outro brasileiro que estará na disputa do torneio é o paulista Thiago Alves. Favorecido por desistências de outros atletas, ele entrou na chave principal e agora terá como primeiro adversário o experiente finlandês Jarkko Nieminen.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Brasília: Ana Clara vence Teliana. Favoritas nas semifinais

As quatro principais postulantes ao título do ITF de Brasília, no Distrito Federal, garantiram acesso as semifinais do torneio. Cabeça 1 da chave, a carioca Ana Clara Duarte (foto) venceu a pernambucana Teliana Pereira, que retornou ao esporte nesta competição depois de quase um ano inativa. Ana Clara anotou dois sets a um, parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. Por uma vaga na grande decisão, ela terá pela frente a catarinense Fernanda Hermenegildo, quarta favorita, que bateu a paulista Paula Gonçalves.

No outro canto da tabela, a argentina Paula Ormaecha, cabeça 2, passou com tranquilidade por Monique Albuquerque, em 6/3 e 6/1. Sua próxima adversária será Roxane Vaisemberg, terceira favorita, que atropelou Fernanda Farias, por 6/1 e 6/2.

Hamburgo: Melo e Soares perdem chances e dão adeus. Sá na semi em Atlanta

Parou na semifinal o sonho de título da dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares (foto) no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Nesta sexta-feira, os mineiros desperdiçaram dois match-points, e acabaram derrotados pelos espanhóis Marc Lopez e David Marrero, por dois sets a um, parciais de 6/4, 3/6 e 14/12.

Sá na semi - Outro grande duplista brasileiro está fazendo bonito no ATP 250 de Atlanta. O mineiro André Sá, ao lado do australiano Stephen Huss, contaram com a sorte e nem precisaram entrar em quadra para garantir classificação para a semifinal. Eles venceram por W.O a parceria formada pelos norte-americanos Andy Roddick e Mardy Fish. Na luta pela decisão, Sá e Huss enfrentarão o vencedor do confronto entre Janko Tipsarevic, da Sérvia e Jonathan Erlich, de Israel, contra o indiano Rohan Bopanna e o belga Kristof Vliegen.

Hamburgo: Bellucci luta muito, mas perde maratona para italiano

Bem que o paulista Thomaz Bellucci (foto) lutou, mas não conseguiu avançar para as semifinais do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Em uma verdadeira maratona de 3h11 de partida, ele acabou eliminado pelo italiano Andreas Seppi, por dois sets a um, parciais de 7/6 (0), 5/7 e 7/5.

Agora, Bellucci, 22º do ranking mundial, irá partir para a defesa de seu título do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, conquistado no ano passado. Ele deverá ser o terceiro cabeça-de-chave da competição, que começará na próxima segunda-feira.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Jundiaí: argentino bate Fernandes. Demoliner, Romboli e Guidolin avançam

Principal esperança do tênis brasileiro, o alagoano Tiago Fernandes foi eliminado na segunda rodada do future de Jundiaí, em São Paulo. Ele foi derrotado pelo argentino Juan Pablo Villar (foto), de virada, por dois sets a um, parciais de 2/6, 6/2 e 6/2.

Número 404 do ranking mundial, Villar enfrentará agora o gaúcho Marcelo Demoliner, terceiro cabeça-de-chave, que bateu Dischinger, por dois a um, parciais de 7/6 (2), 4/6 e 6/2. Outro jogo pelas quartas-de-final marcará o duelo brasileiro entre o carioca Fernando Romboli e o gaúcho Rodrigo Guidolin. Romboli eliminou o paulista Nicolas Santos, enquanto Guidolin venceu o conterrâneo Guilherme Clezar.

Hamburgo: Melo e Soares vencem e estão na semifinal


Principal dupla brasileira no circuito mundial, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares embalaram no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Nesta quinta-feira eles garantiram vaga na semifinal do torneio, ao baterem a parceria formada pelo eslovaco Filip Polasek e o ucraniano Sergiy Stakhovsky, por dois sets a zero, parciais de 7/6 (5) e 6/4.


Por um lugar na grande decisão, Melo e Soares aguardam seus próximos adversários que sairá do confronto entre o sul-africano Wesley Moodie e o belga Dick Norman, contra os espanhóis Marc Lopez e David Marrero.
Foto: Vipcomm

Hamburgo: Bellucci joga muito e quebra jejum contra Kohlschreiber

Depois de duas derrotas nesta temporada, finalmente Thomaz Bellucci (foto) conseguiu vencer o alemão Philipp Kohlschreiber. Pelas oitavas-de-final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, o brasileiro elevou seu nível de jogo para marcar dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/4, em 1h51 de partida.

Designado como sétimo cabeça-de-chave do torneio, Bellucci terá agora pela frente o italiano Andrea Seppi, que bateu o compatriota Fabio Fognini. O duelo será inédito pelo circuito profissional.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Hamburgo: Melo e Soares vencem na estréia e terão zebras pela frente

Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares estrearam com uma grande vitória no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Sem dificuldades, eles bateram a parceria formada pelos espanhóis Tommy Robredo e Marcel Granollers, por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/3.

Classificados para as oitavas-de-final, eles enfrentarão agora o dueto representado pelo eslovaco Filip Polasek e o ucraniano Sergiy Stakhovsky. Esta dupla foi responsável pela maior surpresa até o momento, ao eliminarem os cabeças 1, Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, da Polônia.

Off Court: Roddick raspa o cabelo "a la" Britney Spears

Atualmente disputando o ATP 250 de Atlanta, nos Estados Unidos, o norte-americano Andy Roddick (foto) surpreendeu a todos presentes ao entrar em quadra para disputar a chave de duplas da competição. O atleta, mesmo usando seu habitual boné, apareceu com a cabeça completamente raspada. Bem humorado, o ex-número 1 do mundo declarou que a idéia foi sua, e que deve ter tido um momento "Britney Spears", referindo-se a cantora pop que também raspou o cabelo em um período conturbado de sua vida.
Roddick conquistou seu primeiro título na carreira justamente em Atlanta, no ano de 2001. Convidado de última hora pela organização do evento, ele estreará contra o compatriota Rajeev Ram.

Hamburgo: Bellucci supera italiano em estréia complicada

Mesmo sem apresentar o seu melhor tênis durante a partida, o paulista Thomaz Bellucci (foto) estreou com vitória no ATP 500 de Munique, na Alemanha. Em um duelo de muitos altos e baixos, ele superou o qualifier italiano Simone Bolelli, por dois sets a um, parciais de 6/1, 3/6 e 6/3.

Sétimo cabeça-de-chave do evento, Bellucci terá agora pela frente o sempre perigoso alemão Philipp Kohlschreiber, 10º favorito, que superou o argentino Juan Ignacio Chela. No confronto direto, o europeu leva vantagem nas duas vezes que se cruzaram no circuito, ambas nesta temporada, no ATP de Auckland, na Zona Zelândia e no Masters 1000 de Monte Carlo, na França.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Lexington: Feijão e Hocevar caem na estréia

Acabou cedo a participação brasileira no challenger de Lexington, nos Estados Unidos. Nossos dois representantes na competição, os paulistas João Olavo Souza, o Feijão (foto), e Ricardo Hocevar perderam nesta terça-feira e deram adeus ao torneio logo na primeira rodada.

Terceiro favorito ao título, Feijão foi surpreendido pelo ucraniano Sergei Bubka. Mostrando falta de confiança, o brasileiro foi derrotado por dois sets a zero, parciais de 7/6 (2) e 6/1. Em má fase na temporada, Feijão perdeu seu quarto jogo consecutivo em uma primeira rodada. Sua próxima missão será o qualificatório para a chave principal do ATP 250 de Los Angeles.

Já Hocevar não conseguiu resistir ao jogo do principal favorito ao título do torneio, o australiano Carsten Ball. Com muita superioridade, ele anotou dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/1.

Jundiaí: Fernandes vence fácil. Rogerinho e Zé Pereira também avançam

Tiago Fernandes (foto) largou com o pé direito no future de Jundiaí, em São Paulo. Ex-número 1 do ranking mundial juvenil, ele não tomou conhecimento do qualifier Thales Levy, e anotou rápidos dois sets a um, parciais de 6/1 e 6/2. Classificado para as oitavas-de-final, Fernandes terá pela frente o perigoso argentino Juan Pablo Villar, sétimo favorito ao título, e que bateu Matheus Costa.

Ainda pela primeira rodada, o paulista Rogério Dutra Silva, cabeça 3, bateu o conterrâneo Rafael Camilo, por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/1. Na próxima rodada seu adversário será o gaúcho Fabrício Neis. Outro que se deu bem na estréia foi o pernambucano José Pereira. Ele marcou duplo 6/2 em cima de Arthur Mattos.

Poznan: Ghem fura o quali, mas cai na estréia na Polônia

O gaúcho André Ghem (foto) está eliminado no challenger de Poznan, na Polônia. Depois de furar a chave qualificatória, ele acabou derrotado logo na primeira rodada do torneio principal. Ele perdeu para o argentino Martin Alund, por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/2.

Ex-top 200 da ATP, mas, atualmente na 874ª colocação no ranking mundial, Ghem tenta se recuperar na carreira depois de uma lesão que o afastou das quadras por quase um ano.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Brasília: Teliana arrasa na estréia. Cé surpreende e também avança

A pernambucana Teliana Pereira (foto) retornou com tudo as quadras de tênis. Ex-número 1 do Brasil no ranking mundial, ela estreou com vitória arrasadora no ITF de Brasília, após mais de um ano longe do esporte, devido a uma cirurgia no joelho. Depois de furar o qualifyng, ela não tomou conhecimento da adversária, Eduarda Medeiros, e aplicou dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/0.

Classificada para as oitavas-de-final, Teliana terá agora pela frente a outra grande notícia do primeiro dia de competição. Sua adversária será a ainda juvenil Gabriela Cé, que surpreendeu a paulista Natália Cheng, oitava favorita da chave.

Ainda pela primeira rodada, Fernanda Hermenegildo venceu Natasha Tomishima, Paula Gonçalves bateu Maria Claudia Sant'Anna e Fernanda Faria eliminou Fernanda Soares.

Off Court: Del Potro compra rua onde nasceu e causa polêmica na Argentina

Principal tenista argentino no circuito mundial, mas sem conseguir jogar desde o Aberto da Austrália, em janeiro, devido a um problema no pulso, Juan Martin Del Potro (foto) virou polêmica fora das quadras em seu país. Isso porque, o atleta resolveu comprar toda a rua em que nasceu, na cidade de Tandil.

A venda da rua foi autorizada em abril pelas autoridades da cidade. De acordo com a família Del Potro, a compra da área foi feita para preservar a integridade e a segurança do atleta e evitar a circulação de curiosos diante de sua propriedade.

Hamburgo: Bolelli será o primeiro adversário de Bellucci

O tenista italiano Simone Bolelli (foto) será o primeiro adversário de Thomaz Bellucci no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Saído do chave qualificatória, ele venceu o alemão Simon Greul na primeira rodada da competição e garantiu vaga na segunda fase.

Tentando retomada na carreira, Bolelli já esteve entre os 40 melhores do mundo, mas, atualmente ocupa apenas a 111ª colocação do ranking. No entanto, em termos de confronto direito ele leva a melhor no único duelo que os dois já fizeram, no ATP de Bangcoc, na Tailândia, em 2008.